Após assumir a liderança do Brasileirão Betano ao vencer o Fortaleza no Ceará, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Bolívar, da Bolívia, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores . A partida acontece nesta quinta-feira (24), às 19h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital boliviana.
Após a perda do título paulista para o maior rival, o Alviverde deu a volta por cima em menos de um mês, ao conquistar seis vitórias consecutivas, que, além de levar a equipe à liderança do Brasileirão Betano, também colocaram o Palmeiras no topo de sua chave na Copa Libertadores . Porém, para continuar em primeiro, o clube mudou sua preparação para este jogo. Ao contrário do habitual, quando costuma viajar na véspera dos compromissos fora de casa, o clube decidiu antecipar sua ida em dois dias para realizar treinos e adaptação ao local.
Após um dia de descanso na segunda-feira (21), o elenco se reapresentou na manhã desta terça-feira (22), na Academia de Futebol, e já embarcou rumo à Bolívia no início da tarde, em voo fretado. Verdão treinará em La Paz já nesta quarta-feira (23) Na quarta-feira (23), o Verdão realizará sua última atividade antes do jogo, às 16h, no Estádio do The Strongest. O objetivo é permitir que os atletas sintam como a altitude influencia o comportamento da bola, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. A antecipação da viagem tem como principal foco proporcionar um período maior de adaptação às condições de ar rarefeito . O clube também trabalha com os jogadores a preparação mental e biomecânica, buscando minimizar os impactos físicos causados pela altitude elevada durante a partida.
O Estádio Hernando Siles, principal estádio da Bolívia e palco do confronto, está localizado a 3.637 metros acima do nível do mar, sendo o mais alto não apenas entre os utilizados no Grupo G, mas em toda a atual edição da Copa Libertadores. Para reduzir os riscos de problemas físicos, o clube monitora a saturação de oxigênio dos atletas e outros indicadores, permitindo uma abordagem preventiva , com o uso de medicamentos, ajustes na alimentação e foco na hidratação.
Desde 2020 , ano em que reconquistou a Libertadores, o Verdão participou de cinco confrontos em cidades com altitude elevada , acumulando bons resultados: quatro vitórias e apenas uma derrota . Naquele ano, inclusive, enfrentou o Bolívar fora de casa e venceu por 2 a 1, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
2886 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
O PALMEIRAS TEM QUE JOGAR NA MANHA, NADA DE CORRERIA , DEIXA ELES CORRER , TOMA A BOLA E VAI NO TOQUE RUMO AO GOL !