O duelo entre Palmeiras e Bolívar, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), pela Conmebol Libertadores, vai marcar um reencontro que provavelmente poucos torcedores iriam perceber. Mas que para Robson Matheus será bem especial. Aos 22 anos, o segundo volante do Bolívar tem ligação e trajetória de muita história no Brasil (e no Palmeiras). Filho de pai brasileiro e mãe boliviana, o jogador iniciou sua carreira no Brasil, mas só foi se consolidar no país vizinho.
Natural de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, Robson foi chamado aos 10 anos para uma bateria de testes no Corinthians quando ainda morava em São Paulo - e foi aprovado. Após dois anos no clube, se transferiu para a Portuguesa antes de chegar ao Palmeiras. Foi no clube alviverde a sua maior ligação com o futebol brasileiro e onde mais tempo ficou na base. Foram quatro anos na Academia de Futebol 2, com momentos que ele guarda com carinho ao lado de jogadores que hoje brilham na Europa. – A verdade é que foi uma passagem muito feliz, onde aprendi, onde conquistei títulos. O Palmeiras foi muito importante para o meu crescimento futebolístico e como pessoa. Aprendi muito com os treinadores e companheiros – afirmou Robson ao ge.
Em 2020, ao subir para o sub-20, o volante perdeu espaço em uma equipe que naquele momento tinha nomes mais badalados. A solução foi aceitar a proposta do Cruzeiro. Na equipe mineira, viveu apenas uma temporada e o início de um choque de realidade. A ida para o Ibrachina, de São Paulo, e a idade praticamente excedida no sub-20 ligaram um alerta em Robson: era o momento de uma mudança de rota drástica ou desistir do futebol.
A Bolívia, terra natal de sua mãe, então, se tornou uma grande opção. – Tomei a decisão (de ir para o Always Ready) porque era o momento de eu estrear nos profissionais em uma primeira divisão, e vi que não ia acontecer isso no Brasil, nem na primeira e nem na segunda divisão eu ia me profissionalizar. Então por isso decidi vir para cá e estrear aqui – contou. Para Robson foi a melhor decisão possível. A escolha que mudaria sua vida e que o colocaria como uma das grandes promessas do futebol boliviano.
Para Robson foi a melhor decisão possível. A escolha que mudaria sua vida e que o colocaria como uma das grandes promessas do futebol boliviano. A temporada atual está apenas começando, mas mesmo assim Robson já assumiu a condição de titular absoluto. Nesta quinta-feira, ele estará novamente entre os 11 e com um sabor mais especial por ser contra o Palmeiras, clube que teve grande participação em sua formação. – Enfrentar o clube em que fiquei quatro anos e que basicamente me formou é um sonho muito especial, tanto para mim quanto para minha família. Se fizer um gol no Hernando Siles nesta noite, o volante de 22 anos não sabe responder qual será a sua reação. Mas garante que a gratidão pelo Verdão será eterna.
1260 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras