Abel Ferreira elogiou a dedicação e entrega do Palmeiras para conquistar a vitória por 3 a 2 sobre o Bolívar em La Paz, na noite desta quinta-feira. O resultado manteve a equipe com 100% de aproveitamento após três jogos na Conmebol Libertadores. A partida aconteceu no estádio Hernando Siles, localizado na maior altitude desta edição do torneio: 3,6 mil metros. Este fator fez Estêvão vomitar e sair no segundo tempo e até o técnico disse que se cansou ao subir escadas.
A preparação sempre que viemos aqui foi igual. Já viemos e perdemos (na altitude). O Palmeiras sempre deu as melhores condições para estar perto da vitória. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício, esforço dos atletas e inteligência tática dos jogadores – analisou. – Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes (brasileiros) ganharam aqui – prosseguiu.
O Palmeiras fez 2 a 0 no primeiro tempo e teve chances de ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Na etapa final, o time começou a sentir os efeitos da altitude e levou o empate, mas conseguiu arrancar a vitória com gol de Mauricio. Com sete vitórias, somando Brasileirão e Libertadores, o Verdão vive um momento que empolga sua torcida, mas Abel Ferreira entende que é momento de conter euforia.
Se me permite, tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo.
Temos muito o que melhorar, muito o que trabalhar. No primeiro gol tiveram erros, o segundo também, o goleiro errou. Temos muito que melhorar. Acredito que o espírito de grupo e a equipe será mais forte que qualquer jogador individualmente. Nossa força vem da inteligência, do esforço e sacrifício. Poderíamos sair com o empate, mas podíamos ter feito 3 a 1... Tivemos a calma quando levamos o gol para manter a resiliência – completou.
Após a vitória, o Palmeiras disparou na liderança do Grupo G da Libertadores, com nove pontos em nove possíveis. A próxima partida da equipe será no domingo, quando recebe o Bahia, no Allianz Parque, agora pelo Campeonato Brasileiro.
1323 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras