Por Victória Romanelli O Palmeiras volta de La Paz a São Paulo com três pontos importantes na bagagem depois da vitória por 3 a 2 sobre o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols de Flaco López, Estêvão e Mauricio no Hernando Siles garantiram o sétimo triunfo palmeirense, consecutivo, na temporada e a fez o time abrir cinco pontos de vantagem na ponta do Grupo G. A equipe brasileira desenhou a estratégia desde cedo, a começar pela chegada ao local do jogo com dois dias de antecedência a fim de acostumar os jogadores com as condições climáticas de La Paz, que fica a 3.637 metros acima do nível do mar. O técnico Abel Ferreira, com lista extensa de desfalques, teve dor de cabeça para montar o time titular. Mas, ao final, da escalação às substituições, tudo deu certo. Sem Micael, Richard Ríos e Vitor Roque, o treinador escalou Fuchs na zaga (formando trio com Gómez e Piquerez fechando pela esquerda), Aníbal Moreno no meio, ao lado de Emiliano Martínez, e Flaco López no comando do ataque. No primeiro tempo, o Palmeiras mal parecia sentir os efeitos da altitude. Sem apelar para as jogadas de velocidade para evitar maior fadiga, o time conseguiu controlar o jogo, apesar da maior posse de bola do Bolívar (79% a 21%). Pressionando a saída Flaco López roubou a bola de Quinteros, avançou com a bola no pé, driblou o goleiro e fez 1 a 0. O argentino teve noite de gala e ao recuperar mais uma bola, puxou novo contra-ataque e abriu com Facundo Torres, que serviu Estêvão para fazer 2 a 0. Enquanto do outro lado, o Bolívar pouco assustou o Verdão e fez Weverton fazer uma defesa à queima-roupa apenas aos 37 em cabeceio de Robson Matheus.
Após o intervalo, o jogo foi praticamente outro. O Palmeiras voltou cansado e viu o Bolívar tomar as ações do jogo e pressionar. Logo no início, Weverton trabalhou e evitou que o time boliviano diminuísse em chute de Velásquez. Aos 10 minutos, o Bolívar conseguiu seu objetivo e diminuiu o placar. Giay perdeu a batalha para Rodríguez e deixou o cruzamento chegar para Fabio Gomes fazer o 2 a 1. Os bolivianos insistiram na mesma jogada e empataram aos 23 em mais uma bola aérea, novamente com Gomes. Todo o esforço do primeiro tempo não foi jogado fora e o Palmeiras não se deu por entregue, mesmo levando em conta que um empate, na altitude, não era de todo mal. Mas, o time mostrou o potencial e, na raça, voltou à frente do placar aos 27. Flaco López cruzou na área, Facundo ajeitou para trás e Mauricio chegou batendo. O uruguaio até deixou o dele, mas o árbitro marcou impedimento.
O resultado deixa o Verdão confortável, como líder do Grupo G, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Assim, ficando bem próximo da vaga nas oitavas da competição. Além de conquistar sua segunda vitória sobre o Bolívar, em La Paz, o Palmeiras chegou ao seu 16° de invencibilidade fora de casa, comprovando ser um visitante indigesto mesmo "nas alturas".
1011 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
grande Verdao ... o melhor time até agora da Libertadores pra desespero dos modinhas mimadinhos que desaparecem nessas horas ... kd eles ? nenhum deles aqui pra comentar como sempre kkkk