O Palmeiras venceu o Bolívar, por 3 a 2, na noite de quinta-feira, pela Libertadores e chegou ao 16° jogo de invencibilidade fora de casa. O Verdão abriu 2 a 0, sofreu o empate e buscou a vitória. Isso tudo na altitude de La Paz, na Bolívia, no Estádio Hernando Siles. O técnico Abel Ferreira freou a empolgação com a sétima vitória consecutiva, dirigindo críticas à imprensa. "Eu tenho que pôr gelo na imprensa. Eu tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora foram os mesmos que nos rasgaram todos no Paulista e mesmo assim fomos à final. Fomos completamente criticados pela imprensa. A nossa força que nós sabemos aquilo que fazemos aqui dentro. Tudo é um processo. É um processo que leva tempo. E mesmo com os jogadores lesionados, nós fizemos o Paulistão quase todo sem nenhum reforço. Nenhum. E fomos tremendamente criticados. Agora já sei que vamos ser tremendamente elogiados", enfatizou. "Então, aos meus jogadores, eu vou lhes dizer exatamente isto que te vou dizer a ti. \'Não leiam o que escrevem porque agora vão nos encher o ego\'. Armadilhas, nós somos os mesmos, não mudou nada. E muitas vezes... Sabem quando nós deixamos que os massageiam o ego? Isso é um perigo. Calma. Nem éramos tudo aquilo que estavam a dizer há uns meses, nem somos os melhores agora", seguiu.
Com o resultado, o Verdão chegou aos nove pontos, liderando a Grupo G de forma isolada ao abrir cinco pontos de vantagem do Cerro Porteño. A vitória na altitude nem poderá ser comemorada por muito tempo já que o calendário do Palmeiras já chega apertando com compromisso marcado para domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, de volta à Academia de Futebol, Abel terá apenas dois dias para trabalhar a equipe para enfrentar o Bahia, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O treinador citou a recorrência de lesões e brincou sobre o "pacto", que é falado entre a torcida nos bons momentos do time, dizendo que o pacto que tem é o de rezar para ninguém mais se lesionar.
O Palmeiras chegou para o duelo contra o Bolívar com oito desfalques Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Murilo (lesão na coxa direita), Raphael Veiga (luxação no ombro esquerdo), Mayke (lesão na coxa esquerda), Marcos Rocha (cronograma individualizado), Micael (entorse no tornozelo esquerdo), Richard Ríos (preservado por dores na coxa esquerda) e Vitor Roque (preservado por dores no tornozelo esquerdo). "Em Fortaleza, ficamos sem dois, hoje ainda não sei, daqui a três dias estamos a competir outra vez e a única coisa que eu faço, o que peço, não é para que Deus trabalhe por mim, é que dê saúde a mim e aos meus jogadores para nós fazer aquilo que sabemos, que é preparar-nos, que é competir-nos, é para estarmos prontos para estarmos mais próximos da vitória. É só isso que eu peço que não haja mais lesões, mas é impossível com o calendário que é, com as viagens que temos, o pacto é rezar para que ninguém se lesione mais", finalizou.
750 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
20/5/2025
- 23:12: Internação de Lúcio por queimaduras: ex-jogador da seleção posta foto após recuperação. (0)
- 20:50: DECISÃO! Palmeiras se prepara para a Copa do Brasil em confronto importante (0)
- 20:12: Justiça condena torcedor do Flamengo por morte de palmeirense Gabriella Anelli (0)
- 19:55: Desfalque de De La Cruz preocupa Flamengo para confronto com Palmeiras no Brasileirão. (0)
- 18:41: SEGUE NOS PLANOS! Paulinho se mantém respaldado no Palmeiras mesmo após lesão preocupante (1)
- 17:50: Pepê, Abel e Palmeiras: Um Olhar Sobre Competitividade no Futebol Brasileiro (0)
- 16:48: FINALMENTE! Justiça condena flamenguista a 14 anos de prisão por morte de torcedora (0)
- 16:07: DE VOLTA AO ELENCO! Vitor Roque retorna e Micael treina sem restrições no Palmeiras (0)
- 16:07: Palmeiras implementa plano para Copa do Mundo de Clubes: preparação física e técnica (0)
- 15:21: Apreciação de Hugo Souza pelo Talentoso Abel Ferreira Revela Mentalidade Vencedora no Futebol. (0)
- 14:58: Capitão de Time Rival do Palmeiras Analisa Grupo do Mundial de Clubes (0)
- 14:58: Palmeiras toma posição na eleição da CBF sem assinar manifesto de clubes. (0)
- 12:51: Leila Pereira descarta contratar Lucas Ronier, atacante do Coritiba, para o Palmeiras. (0)
- 12:51: Por que o Palmeiras não assinou manifesto de clubes pedindo mudanças na CBF (1)
- 12:11: RIVAL A VISTA? Adversário do Palmeiras no Mundial, Porto tem grande revelação no elenco; Confira (0)
- 11:51: Rebate de Zinho à campanha contra Abel Ferreira no Palmeiras e diminuição do protagonismo. (0)
- 11:31: Brasileiros no topo do ranking: jogos restantes até o Mundial de Clubes. (0)
- 11:10: Palmeiras mantém compromisso com Marcelo Lomba e desiste de contratar goleiro. (0)
- 11:09: Promessa do Palmeiras prevê confronto com Flamengo e destaca Seleção Sub-20. (0)
- 10:48: Ex-jogador do Barcelona tem contrato rescindido pelo Palmeiras após dois jogos. (0)
- 10:27: Ex-corinthians Wallace revela proposta para jogar no Palmeiras e possível troca entre rivais (0)
- 10:27: NEGOCIAÇÃO POR LOMBA! Após interesse do goleiro de fechar com rival, Palmeiras responde e dá data final (0)
- 09:02: AVANÇOU NO NEGÓCIO? Demora do Grêmio irrita Palmeiras em transferência; resposta da negociação (0)
- 05:30: Palmeiras quase zera departamento médico e Paulinho segue cronograma para Mundial. (0)