O Palmeiras perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao cair diante do Bahia, por 1 a 0, em pleno Allianz Parque, no último domingo (27). Durante o segundo tempo, com o placar empatado em 0 a 0, o técnico Abel Ferreira “chamou a cavalaria” e terminou o confronto com quatro atacantes em campo: Estêvão, Paulinho, Flaco López e Vitor Roque. Apesar de conseguir sufocar o rival e criar diversas boas chances, o Palmeiras não balançou as redes. Após a partida, Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de escalar um time titular com a presença do “quadrado mágico” e citou até o Manchester City de Pep Guardiola durante a explicação.
“Não sei, depende. Hoje acabamos, precisávamos e queríamos ganhar o jogo. Mas gosto das minhas equipes equilibradas. Tem que ter jogadores que ataquem, os que equilibrem, e os que defendem. Se for o caso, como foi hoje e precisarmos, podem jogar, mas, como vocês sabem, não só eu, mas todos treinadores do Brasil, terão elenco 100% enxuto para enfrentar os jogos”. “Basta ver todos que temos fora. É um desafio para os treinadores. E o que tiverem a sorte durante a temporada de não ter tantas viagens, lesões, são os que vão conseguir ter sorte no ano”. “Todos falam do City, mas se lembrarem, foram várias lesões. Um deles foi o Rodri, melhor jogador do mundo, e todos viram a diferença. Quando precisar dos quatro atacantes, como hoje, vamos usar. Pena que não conseguimos nas oportunidades que tivemos, mas futebol é isso mesmo. Nosso adversário foi bem mais eficiente”, finalizou.
Na partida diante do Bahia, Abel não pôde contar com seis nomes: Bruno Rodrigues, Murilo, Raphael Veiga, Mayke, Marcos Rocha e Micael, todos entregues ao DM. Além disso, titulares como Emiliano Martínez e Estêvão começaram a partida no banco, assim como Vitor Roque e Paulinho. Com isso, o time titular do Palmeiras foi a campo com Maurício na armação, com Felipe Anderson e Facundo Torres nas pontas, e Flaco López na referência. Mas, o Verdão terminou a partida com Estêvão aberto na direita, Vitor Roque na esquerda, com Paulinho e o argentino centralizados.
Em meio à maratona de partidas, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), para encarar o Ceará, no Estádio do Castelão, pelo confronto de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Próximos jogos do Palmeiras: Ceará (F) - 30/04, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil / Vasco (F) - 04/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão / Cerro Porteño (F) - 07/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
2943 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Resolvido, Leila demita o Abel e contrate o Neraldo César, com o Facincani de auxiliar.
não treina jogada em profundidade, ganhou roubado do sport,na sorte do Fortaleza, a defesa está até agora procurando a bola da tabela do Bahia. ficou jogando bola na área.