Ainda com o placar igualado na partida contra o Bahia, Abel Ferreira optou por modificar a formação do Palmeiras e utilizar quatro atacantes durante alguns minutos da segunda etapa. Além de Flaco López, que iniciou o confronto no Allianz Parque, Vitor Roque, Estêvão e Paulinho saíram do banco de reservas. + CBF define arbitragem para jogo entre Palmeiras e Ceará pela Copa do Brasil A comissão técnica teve o ataque quase 100% à disposição, já que Vitor Roque voltou a ser relacionado. Com várias opções para o setor, Abel afirmou que está pronto para testar variações, incluindo a formação com quatro atacantes, no 4-2-3-1, com dois volantes na contenção. As lesões, no entanto, podem ser um obstáculo para Abel na temporada, que já perdeu titulares como Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Murilo. As dificuldades impostas pelo calendário serão determinantes para o desempenho da equipe, segundo o treinador, que usou o Manchester City, que perdeu o atual Bola de Ouro, como exemplo.
"Não sei, vai depender. Hoje acabamos assim porque precisávamos, mas gosto de equipes equilibradas. É preciso ter jogadores que ataquem, que equilibrem e que defendam. Se for o caso, podem jogar. Quase todos os treinadores do Brasil terão, durante o ano todo, o elenco sem 100% para utilizar. Quem conseguir ter menos lesões por este desgaste, que é normal em função da quantidade de jogos, deve ter sorte. O City teve várias lesões, uma delas o Rodri, e vocês viram a diferença que fez - afirmou Abel em entrevista coletiva após derrota por 1 a 0 para o Bahia. Com o resultado, o Palmeiras viu sua sequência de sete vitórias consecutivas na temporada ser interrompida e viu o Flamengo, que goleou o Corinthians no Maracanã, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem."
Após a derrota para o Bahia no Allianz Parque, pelo Brasileirão, o Palmeiras inicia a preparação para o duelo contra o Ceará, fora de casa, pela estreia na Copa do Brasil. A bola rola no Castelão no dia 30 de abril, às 19h30 (de Brasília). O confronto de volta está marcado para o dia 22 de maio, em São Paulo. O objetivo da comissão técnica é conquistar um resultado melhor do que o alcançado em 2024, quando o time foi eliminado ainda nas oitavas de final pelo Flamengo.
1239 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras