O Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Paulo concluiu que não há como comprovar que o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes, chamou o segurança do Palmeiras de "macaco". O laudo assinado pela perita Tatiana de Souza Machado analisou o vídeo da TV Globo que mostra a discussão entre Marcondes e Adilson, funcionário do Alviverde, após o jogo entre Mirassol e Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista , em fevereiro deste ano, no estádio Maião, em Mirassol. O ge teve acesso ao laudo, que justifica a não identificação do termo racista.
Delegado do caso, Renato Camacho confirmou à reportagem que o laudo pericial foi concluído, mas não comentou o conteúdo pois o inquérito está sob segredo de justiça. Camacho informou que a próxima medida será ouvir o depoimento de Fábio Marcondes. 11 pessoas já foram ouvidas na investigação.
O advogado do Palmeiras, Euro Bento Maciel Filho, diz que recebeu o laudo com "espanto e muita surpresa". Em seguida, em nota oficial, o Palmeiras informou que o vídeo "demonstra com clareza que um crime de injúria racial foi cometido". O registro em vídeo dos fatos demonstra com clareza que um crime de injúria racial foi cometido.
A discussão que ocasionou a ofensa teve início depois que o segurança do Palmeiras pediu que um adolescente se retirasse do acesso entre o vestiário e o ônibus do clube estacionado na área interna do estádio do Mirassol. Neste momento, de acordo com o boletim de ocorrência que o ge teve acesso, o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes, ficou irritado com a maneira como o seu filho teria sido tratado pelo segurança do Palmeiras e começou a ofender o profissional.
1404 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League
Imagens da Globosta e um vice-prefeito, esperar o que? Se fosse o segurança do Palmeiras que tivesse cometido o ato racista, estaria preso até hoje.
Alguém esperava algo diferente? Essa corja se protege.