Autor do primeiro gol do Paulistão, Leandro Pereira volta a ser titular no Verdão (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O Palmeiras estreou com facilidade no Campeonato Paulista, aplicando 3 a 1 no Grêmio Osasco Audax, e a torcida fez questão de gritar “é dia 8”, lembrando o clássico de domingo, contra o Corinthians.
É para não chegar ainda mais pressionado ao Derby que a equipe precisa manter a boa impressão deixada enfrentando a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, novamente no Palestra Itália.
O compromisso, válido pela segunda rodada do Estadual, servirá para o técnico Oswaldo de Oliveira aliar a busca pelos três pontos com o encaixe de peças importantes do grupo. Com as documentações regularizadas, Alan Patrick e Dudu serão titulares, e Rafael Marques é a novidade no banco de reservas.
Do time que iniciou a vitória do fim de semana, saem Robinho e Maikon Leite e, surpreendentemente, Zé Roberto.
O veterano deixa a lateral esquerda com João Paulo, possivelmente como uma alternativa de ser poupado para o Derby de domingo. Apesar da ordem de pensar na Macaca, é difícil esquecer o clássico.
“Não é bom já começar a pensar no Corinthians e deixar a Ponte Preta de lado. No domingo, teremos um clássico com muita rivalidade e esperado por todas as pessoas, inclusive por nós, jogadores. Mas precisamos fazer um bom jogo nesta quinta-feira”, indicou o zagueiro Tobio, ressaltando a boa impressão da equipe.
“O primeiro jogo foi muito bom, mas temos que corrigir algumas coisas e melhorar algumas coisas. Ainda estamos tentando nos reconhecer rapidamente para ser um time melhor. Todos os outros estão muito arrumados desde o ano passado, só que estamos bem. E uma vitória dentro de casa é sempre importante”, ressaltou o argentino.
Do outro lado, a Ponte Preta precisa se recuperar da derrota por 3 a 2 para a Portuguesa, em Campinas, no domingo. O técnico Guto Ferreira deve fazer quatro mudanças no time, trocando o goleiro Matheus, o zagueiro Raphael Silva, o volante Josimar e o atacante Thomás por Matheus, Pablo, Fernando Bob e Biro Biro, respectivamente.
“Respeitamos a equipe do Palmeiras, sabemos da qualidade deles, mas aqui também tem qualidade. Também somos time grande. Vamos para cima, em busca dos três pontos”, prometeu o atacante Biro Biro, autor dos dois gols da Macaca no fim de semana.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Renato e Gabriel; Allione, Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira
PONTE PRETA: Matheus; Rodinei, Pablo, Renato Chaves e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Paulinho, Bruno Silva e Renato Cajá; Biro Biro e Fábio Santos
Técnico: Guto Ferreira
5043 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva