O Palmeiras foi multado em 50 mil dólares (R$ 286 mil) por conta dos gestos de cunho racista realizados por um torcedor do clube em direção a um camarote com representantes do Cerro Porteño, do Paraguai, no jogo entre as equipes, no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores, dia 9 de abril. O clube vai acatar a decisão da Conmebol e cobrará na Justiça o valor do torcedor. O clube o identificou no dia seguinte ao ato, o excluiu do Avanti e o baniu de jogos no Allianz Parque. Graças ao sistema de biometria facial e as câmeras de segurança, o clube encontrou o responsável, que não teve o nome revelado.
O Verdão enviou uma notificação extrajudicial para comunicar a decisão. A diretoria já tinha decidido na ocasião que iria acioná-lo judicialmente para ressarcir potenciais prejuízos de uma punição da Conmebol ao Palmeiras. A Conmebol abriu um procedimento disciplinar para o caso logo após a vitória do Verdão por 1 a 0. Em vídeo que circulou nas redes sociais, um grupo de torcedores do Palmeiras aparecia no setor Gol Sul do estádio fazendo gestos em direção ao local onde estavam presentes torcedores e parte da delegação do clube paraguaio.
"Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação" declarou o clube, em nota. A multa aplicada ao Palmeiras foi a mesma que o próprio Cerro Porteño recebeu depois do ato racista de sua torcida contra Luighi, em jogo da Libertadores sub-20. No caso, contudo, não houve a identificação de quem realizou os gestos, nem punições do clube paraguaio a seus torcedores envolvidos.
O Artigo 15 do documento ainda prevê a redução da sanção em caso de colaboração do clube no processo. Manifestações no Allianz Parque antes da partida, torcedores do Palmeiras espalharam cartazes pela região do Allianz Parque com as mensagens: "Conmebol racista" e "Racismo não! Estamos atentos". Durante a partida, a torcida palmeirense também gritou que "racismo é crime, não é provocação".
1272 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Palmeiras x Jacuipense: onde assistir
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
AO VIVO! Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir, escalações e tudo do jogo
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar da partida; Confira
Palmeiras define possível prazo para o retorno de Vitor Roque
Goleiro do Sporting Cristal é advertido após consultar celular antes de pênalti do Palmeiras
Não precisamos de Cristia no Ronaldo. só de jogador competente tesqhe honrem a camisa e vençam o mundial.
Não precisamos de humilhar por jogadores irresponsáveis ouu por opção técnica.
Vamo larga mão de de futebol defensivo.
se eu sou a Leila entraria com processo contra o torcedor para ele pagar, penhorava carro, casa etc. esse fdp