Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), durante evento do troféu do Mundial de Clubes no Allianz Parque, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a negar qualquer possibilidade de saída do técnico Abel Ferreira para a seleção brasileira. A dirigente reforçou mais uma vez que nunca foi procurada pelo mandatário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, para tratar do tema, e salientou que segue trabalhando para manter o português até o final de seu mandato.
De acordo com a cartola, inclusive, as conversas para tentar segurar Abel até 2027 já foram iniciadas com o treinador e seus representantes. "Eu já falei sobre isso [ possível ida de Abel para a seleção ] inúmeras vezes... Nós nunca fomos procurados pela CBF, Ednaldo nunca me ligou para fazer qualquer convite", apontou. "Nosso grande desejo é que fique até o fim do meu mandato. Isso seria histórico. Esse é meu objetivo: que ele fique até dezembro de 2027", seguiu.
"Temos vários compromissos esse ano. Abel tem contrato até dezembro desse ano e meu objetivo é que ele renove. Já começamos a conversar (sobre renovação), sim", revelou. "Abel sabe das nossas intenções. Começamos a conversar, sim. Gostaria de resolver o mais rápido possível", complementou. O vínculo atual do comandante com o Alviverde vai até dezembro de 2025. Abel Ferreira está no Palestra Itália desde 2020 e construiu uma carreira de enorme sucesso no clube, com 10 troféus conquistados até agora.
Próximos jogos do Palmeiras:
São Paulo (C) - 11/05, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bolívar (C) - 15/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Red Bull Bragantino (F) - 18/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
2742 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
NOVA PROPOSTA! Palmeiras prepara outra oferta por Danilo após venda de Naves ao Necaxa-MÉX
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
BOMBA! Danilo deve comunicar saída do Botafogo para jogar no Verdão
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley
CHAPÉU? Palmeiras avalia atravessar rival e prepara oferta milionária por meia argentino
É NOSSO? Palmeiras acerta o retorno de Danilo por valor astronômico
DE FORA! Danilo sinaliza saída do Botafogo e intensifica disputa com Palmeiras e Europa
FECHADO COM JOIA! Camaronês que brilhou em treino assina contrato com o Palmeiras