No sábado, em meio à fácil vitória sobre o Grêmio Osasco Audax na estreia no Campeonato Paulista, a torcida lembrou o clássico de domingo contra o Corinthians gritando “é dia 8”. Nesta quinta-feira, mesmo após a derrota para a Ponte Preta, a torcida demonstrou apoio até com aplausos.
Depois de o time perder por 1 a 0, a festa dos poucos torcedores da Macaca no Palestra Itália foi abafada por intensos aplausos à equipe. Os palmeirenses, claramente, dão força à equipe antes do esperado Derby do fim de semana, que será disputado na casa alviverde após quase 40 anos.
“A nossa torcida nos aplaudiu pela iniciativa que tivemos. É uma pena que pecamos nas finalizações e o goleiro deles estava em uma noite muito boa. Ainda tivemos um gol anulado e eles fizeram o deles em falha nossa”, lamentou o lateral esquerdo João Paulo, lembrando o lance invalidado de Leandro Pereira, ainda no primeiro tempo, e o gol de Wanderson, aos 16 da etapa final.
Antes mesmo do jogo desta quinta-feira, os palmeirenses mostraram um apoio que não ocorria há bastante tempo. Na partida seguinte à divulgação da preleção em que Zé Roberto lembrou quando a torcida cantava o nome de todos da escalação antigamente, a torcida readotou a iniciativa.
A cobrança em relação ao clássico apareceu somente em meio a cânticos das torcidas organizadas, durante a partida contra a Ponte Preta. O som do grito “é dia 8” não dominou o estádio como ocorreu no sábado.
45141 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva