O Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), no Allianz Parque, e garantiu a melhor campanha geral da fase de grupos da Copa Libertadores. Murilo e Facundo Torres marcaram os gols ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira entra em campo na última rodada apenas para cumprir tabela. Já os bolivianos, eliminados da Libertadores, buscam a terceira colocação do grupo para garantir uma vaga no mata-mata da Sul-Americana.
O Palmeiras dominou completamente o primeiro tempo no Allianz Parque. Com o controle das ações desde o apito inicial, o time de Abel Ferreira encurralou o Bolívar e abriu o placar logo aos cinco minutos, após cruzamento preciso de Piquerez para Murilo. Aos 11, foi a vez de Facundo Torres deixar o dele. Maurício recebeu com liberdade pela direita e cruzou na medida para o uruguaio, que só completou para o gol.
Do outro lado, o goleiro Weverton teve pouco trabalho, mas mostrou segurança nas raras vezes em que foi exigido. Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por muita disputa no meio de campo e pouca criatividade ofensiva. A torcida alviverde, no entanto, fez a festa nas arquibancadas e exaltou a boa fase do time, que lidera tanto a Libertadores quanto o Brasileirão.
As equipes voltaram sem o mesmo ímpeto offensivo para os 45 minutos finais, e o jogo ficou concentrado na intermediária boliviana, que teve dificuldade para sair com a bola dominada do setor defensivo. Ambos os times balançaram as redes, mas os gols foram anulados pela arbitragem. Antes de ser substituído, Vitor Roque avançou livre e teve a chance de marcar o terceiro, mas perdeu a disputa corporal com o zagueiro adversário.
O Palmeiras fecha sua participação na fase de grupos contra o Sporting Cristal, no dia 28 de maio, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Bolívar recebe o Cerro Porteño com a missão de lutar por uma vaga na Sul-Americana.
PALMEIRAS 2 x 0 BOLÍVAR 5ª rodada — Libertadores
- Data e horário: quinta-feira, 15 de maio de 2025, às 19h (de Brasília);
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP);
- Gols : Murilo (5' 1º/T) e Facundo Torres (11' 1º/T);
- Cartões amarelos: -
- Cartão vermelho : -
ESCALAÇÕES PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
- Weverton; Marcos Rocha, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson (Mayke); Maurício (Raphael Veiga), Facundo Torres (Luighi) e Vitor Roque (Flaco López).
BOLÍVAR (Técnico: Flavo Robatto)
- Cordano; Yomar Rocha, Torrén, Rubén Ramírez (Quinteros) e José Sagredo; Robson Matheus, Justiniano, John Velásquez (Bruno Sávio) e Melgar; Pato Rodríguez e Fábio Gomes.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG);
- Assistentes: Jose Savorani (ARG) e Juan Mamani (ARG);
- VAR: German Delfino (ARG)
3705 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras