Oswaldo de Oliveira durante jogo do Palmeiras contra a Ponte Preta
A torcida única é uma solução, mas tira muito da beleza do futebol. A opinião é do técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira. Logo após a derrota do time alviverde para a Ponte Preta por 1 a 0, no Allianz Parque, o treinador foi questionado na entrevista coletiva sobre o fato do clássico contra o Corinthians não ter a presença da torcida visitante.
"É claro que alguma coisa precisa ser feita, mas tira da beleza do futebol você ter só torcedores de um time. É muito claro que a iminência da violência não deve se deixar de se reconhecer e ela deve ser coibida. Estamos amputando o espetáculo", avaliou o treinador.
Para o treinador do Palmeiras, as autoridades precisam de uma medida agressiva para possibilitar a presença de torcidas rivais no mesmo estádio.
"Tomara que seja uma medida agressiva, mas que depois algo seja feito para restabelecer aquilo que a gente acha de mais bonito no futebol, que é a bilateralidade do futebol, porque houve um tempo que era assim. Já vimos episódios deprimentes de choque de torcida e devemos evoluir com relação a isso", concluiu.
Nesta quinta-feira, a Federação Paulista acatou o pedido feito pelo Ministério Público para que o jogo entre Palmeiras e Corinthians tenha apenas torcedores da equipe alviverde. O time alvinegro pediu uma contrapartida ao órgão estadual para aceitar a determinação: se houver alguma partida em Itaquera neste Estadual contra o rival que também seja com apenas uma torcida, como forma de compensar a "punição".
O Corinthians ainda divulgou uma nota oficial em que se declara veementemente contra a torcida única e que tomará as medidas cabíveis para proteger seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive com uma possível ida à Justiça.
O jogo entre os dois adversários será no próximo domingo, às 17h, no Allianz Parque.
5811 visitas - Fonte: ESPN