Palmeirenses tentam esquecer rapidamente derrota para a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)
– É dia 8! É dia 8!
O grito vindo da torcida do Palmeiras foi ouvido algumas vezes durante a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, nesta quinta-feira, na arena do Verdão.
Os torcedores alviverdes não escondem a ansiedade para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 17h (horário de Brasília) – o primeiro da história na nova casa. Os jogadores querem esquecer logo o tropeço contra o time campineiro e focar o duelo com o rival.
– O time jogou bem, teve oportunidades, o goleiro dele fez várias defesas também. Agora domingo tem um clássico. É esquecer esse jogo e pensar no Corinthians – resumiu o atacante Dudu.
– Vamos ter calma. Domingo tem mais, e temos de somar pontos – disse o lateral Lucas.
Apesar do resultado frustrante, após boa atuação na estreia do Paulistão, com vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Osasco Audax, a torcida do Palmeiras reagiu bem.
Boa parte dos mais de 24 mil torcedores presentes aplaudiu a equipe ao apito final do jogo desta quinta-feira. Experiente, Fernando Prass já avisou: o Verdão precisa de mais tempo para atingir um patamar competitivo.
– É começo de temporada, não estamos tão bem fisicamente, e o time não está no seu nível ainda. Para jogos difíceis como esse precisamos de mais treinamento.
O fato de o Corinthians ter goleado o Once Caldas por 4 a 0, pela Taça Libertadores da América, na quarta-feira, não assusta o goleiro palmeirense. Segundo ele, o Dérbi é um jogo completamente diferente, e o Palmeiras tem totais chances de sair com os três pontos.
– Pra mim não muda nada. Não mudo meu conceito de trabalho por causa de um jogo. De fora, pensem o que quiser – resumiu.
11490 visitas - Fonte: Ge