6/2/2015 14:46
Diretor do Corinthians defende torcida:
A polêmica recomendação do Ministério Público de São Paulo de que Palmeiras x Corinthians, neste final de semana, pelo Campeonato Paulista seja realizado com torcida única, revoltou o diretor jurídico corintiano, Luiz Alberto Bussab, que defendeu a torcida organizada.
"A recomendação é inoportuna. Se quer fazer com torcida única, então porque não sentou todo mundo no começo para falar. 48 horas antes do jogo falar que só esse terá uma torcida...me desculpa. Isso é uma agressão aos direitos da torcida organizada. Qual é o fundamento para ser nesse jogo?", disse o diretor a ESPN Brasil.
O Corinthians entrou com um recurso para que tenha a presença de sua torcida no clássico. Segundo Bussab, uma liminar pode sair até às 19h desta sexta-feira (06). "Se o juiz achar que não é viável, existe a possibilidade de suspensão da partida. O juiz tem até 19h para conceder a liminar", explicou.
"A atitude foi tomada sem mal consultar a Polícia Militar. A PM não pode dar segurança para 40 mil pessoas? Isso para mim aumenta o problema de segurança. O que eles estão alegando ainda pode acontecer. Confronto não é dentro do estádio. Pode ser pior. Pode ser mais violento do que se abrir para a torcida. Essa maneira inoportuna gera mais violência. A atitude do MP gera mais violência", continuou.
"O Corinthians precisa defender seus direitos e dos torcedores no geral. A proibição veio apenas para Corinthians x Palmeiras. Recebemos na nossa arena todos os clássicos já e não teve problema nenhum. Esse jogo está marcado desde dezembro e agora vem a recomendação de torcida única? É estranho", comentou.
Nesta quinta-feira (05), a Federação Paulista de Futebol decidiu que o clássico do próximo domingo (08), no Allianz Parque, acontecerá com a presença apenas da torcida do Palmeiras. O clássico é visto como jogo de alto risco por conta da morte de do corintiano Felipe Augusto de Oliveira, de 23 anos há duas semanas depois de uma festa da Gaviões da Fiel. Ele teria sido assassinado por palmeirenses.
A FPF também acatou, em contrapartida, a recomendação do Ministério Público de que os jogos entre as duas equipes que forem realizados no Itaquerão tenham venda de ingressos somente aos torcedores corintianos.
4908 visitas - Fonte: UOL