Zé Roberto revela inspiração em Luther King para 'preleção histórica'
6/2/2015 15:34
Zé Roberto revela inspiração em Luther King para 'preleção histórica'
Lateral-esquerdo do Palmeiras citou o pensador norte-americano e sua famosa frase, 'I have a dream', para explicar o discurso acalorado que fez no vestiário. Repete no Dérbi?
Antes da estreia no Paulista, veterano fez discurso acalorado (Foto: Reprodução/Palmeiras TV)
Foi em Martin Luther King, famoso ativista político norte-americano, líder do movimento dos direitos civis para negros e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1964, que Zé Roberto se inspirou para fazer a já famosa preleção que antecedeu a vitória do Palmeiras sobre o Osasco Audax, na rodada inaugural do Campeonato Paulista.
- A liderança vai muito do perfil da pessoa. Eu sempre tive essa liderança, desde pequeno, dentro da minha casa, porque eu meio que liderava meus irmãos nas tarefas. Minha mãe tinha dois empregos e meu pai tinha saído de casa. A liderança lá era quem ia cozinhar, lavar a roupa, buscar minha mãe... Cresci com isso e, nos clubes, tento colocar em prática. Um líder em quem eu sempre me espelhei, pelas suas frases, por sua liderança, sua ideologia, foi o Martin Luther King. Quando eu vi o discurso dele, quando ele falou "I have a dream", eu tenho um sonho", eu comecei a pesquisar - disse o camisa 11, nesta quinta-feira.
Zé Roberto foi poupado na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, nessa quinta-feira, mas voltará a usar a braçadeira de capitão no clássico contra o Corinthians, domingo, no Allianz Parque. E ele já adianta que não deve repetir o discurso acalorado que "arrepiou" o técnico Oswaldo de Oliveira, empolgou membros da diretoria, acendeu a torcida e motivou os jogadores naquele dia.
- Aquilo que eu falei saiu do meu coração. E saía do coração de Martin Luther King também, tentando lutar por um direito igual diante de uma nação. Domingo, a maior motivação é a rivalidade desse clássico, não uma preleção. A maior motivação é saber que há alguns anos não vencemos o Corinthians (desde 2011), que o estádio vai estar cheio dos nossos torcedores - declarou o veterano de 40 anos.
- Aquelas coisas saíram do meu coração. Às vezes, serviu para alguns e não teve nada a ver para outros. O mais importante é que a gente conseguiu colocar aquilo que a gente pensa - completou Zé Roberto..
3813 visitas - Fonte: LanceNet!
SE PalmeirasLoading official content
Paulinho avança em tratamento e faz trabalhos no gramado
Reforço do Verdão para 2025 treinou no gramado com membros da fisioterapia.
Mais Vídeos
0 seconds of 50 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Atalhos de Teclado
Shortcuts Open/Close/ or ?
Reproduzir/PausarEspaço
Aumentar o Volume↑
Diminuir o Volume↓
Adiantar→
Retroceder←
Legendas Ativar/Desativarc
Tela Cheia/Sair da Tela Cheiaf
Desativar Som/Ativar Somm
Decrease Caption Size-
Increase Caption Size+ or =
Adiantar %0-9
A Seguir
Abel Ferreira analisa Choque-Rei e profundidade do elenco do Palmeiras