Zé Roberto deu entrevista na Academia de Futebol nesta sexta (Foto: Felipe Zito)
Capitão do Palmeiras, Zé Roberto foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, um dia após a derrota alviverde para a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Apesar de não ter participado do confronto, o jogador falou sobre o momento da equipe da temporada e afirmou que o tropeço em casa serve como alerta aos jogadores neste início de ano.
– O resultado não atrapalha de forma alguma, faz com que nossa equipe tenha um alerta. O Paulista é o campeonato regional mais equilibrado que existe, no qual times pequenos sempre vão atrapalhar os grandes – afirmou.
Sobre o Dérbi do próximo domingo, Zé Roberto enalteceu a importância do confronto e comparou o duelo entre Palmeiras e Corinthians com os principais clássicos do futebol mundial.
– Já disputei vários clássicos desde quando joguei na Alemanha, Bayern de Munique, Leverkusen, Schalke 04, joguei Gre-Nal, joguei Real Madrid e Barcelona, mas acho que Palmeiras e Corinthians é um pouco diferente pela rivalidade que existe há muitos anos, por se tratar de uma cidade do tamanho de São Paulo, com os maiores números de torcedores. Durante a semana de um clássico como esse os torcedores ficam entusiasmados, há uma cobrança grande – disse o atleta, que quer uma vitória no domingo para recuperar os pontos perdidos na última rodada.
– Nosso maior objetivo é buscar os três pontos que acabamos deixando passar contra a Ponte, mas claro que essa vitória vindo vai trazer mais tranquilidade, segurança e estabilidade para sequencia do trabalho. Nosso pensamento é entrar para ganhar esse jogo – completou.
A última vitória do Palmeiras em clássicos contra o Corinthians foi em 2011, quando Luan e Fernandão viraram o marcador para o time de Emerson Sheik e garantiram o triunfo do time de Luiz Felipe Scolari em Presidente Prudente. O pequeno jejum, porém, não incomoda Zé Roberto.
– Essa questão de tempo sem ganhar clássico é uma coisa que faz parte do passado. Temos de pensar no presente. A maior motivação é saber da rivalidade que existe entre Palmeiras e Corinthians.
4470 visitas - Fonte: Globo Esporte
SE PalmeirasLoading official content
Paulinho avança em tratamento e faz trabalhos no gramado
Reforço do Verdão para 2025 treinou no gramado com membros da fisioterapia.
Mais Vídeos
0 seconds of 50 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Atalhos de Teclado
Shortcuts Open/Close/ or ?
Reproduzir/PausarEspaço
Aumentar o Volume↑
Diminuir o Volume↓
Adiantar→
Retroceder←
Legendas Ativar/Desativarc
Tela Cheia/Sair da Tela Cheiaf
Desativar Som/Ativar Somm
Decrease Caption Size-
Increase Caption Size+ or =
Adiantar %0-9
A Seguir
Abel Ferreira analisa Choque-Rei e profundidade do elenco do Palmeiras