O Palmeiras está com o foco totalmente voltado para o Mundial de Clubes. O elenco alviverde deixou o Brasil rumo à Carolina do Norte, nos Estados Unidos, para a reta final de preparação para a estreia contra o Porto, marcada para o dia 15. Os torcedores lotaram a entrada da Academia de Futebol para apoiar os jogadores antes do embarque, e o elenco saiu do centro de treinamento para agradecer o carinho da torcida.
Além disso, na sede social do clube, itens especiais para a competição continental estavam à venda, como bandeiras que mesclam as cores do Palmeiras e da bandeira do Brasil, além de produtos temáticos, como o "aeroporco" — boneco de pelúcia inspirado no mascote símbolo do Verdão. A diretoria, em conjunto com a comissão técnica, segue um planejamento especial para a competição, com trabalhos físicos individualizados desde o início do ano.
Em Greensboro, cidade na Carolina do Norte escolhida como base durante o período nos Estados Unidos, o clima é de tranquilidade, longe dos holofotes da mídia e com privacidade para os ajustes finais com o elenco. Os jogadores convocados na última Data Fifa se juntarão ao grupo a partir do dia 11. Na Universidade local, escolhida como sede de treinos, o Palmeiras terá à disposição um miniestádio com dois campos de treinamento, além de demais instalações.
Na véspera da estreia, a delegação segue para Nova York, onde enfrentará o Porto na primeira partida da fase de grupos. Com isso, a tranquilidade do interior dará lugar ao ritmo intenso da metrópole, com todos os olhares voltados para Abel Ferreira e seu elenco. Após garantir vaga ao vencer a Copa Libertadores de 2021, o Palmeiras foi sorteado no Grupo A do Mundial de Clubes.
1089 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio