A disputa do Mundial da Fifa abre novos horizontes para o Palmeiras. Além do mérito esportivo de participar de uma competição com alguns dos principais clubes do mundo, a instituição terá a oportunidade de internacionalizar sua marca em novos mercados. Palmeiras anuncia novo uniforme especial para o Mundial de Clubes; veja detalhes Nas três primeiras partidas da competição, o Palmeiras enfrentará equipes de três continentes diferentes: América do Norte, África e Europa. A divulgação televisiva estará alinhada a ações de marketing do clube pelo país, além de parcerias exclusivas com a Puma, fornecedora de material esportivo. O processo de internacionalização, porém, exige um trabalho de longo prazo para capitalizar a visibilidade conquistada no primeiro Mundial. Além disso, a colaboração entre os clubes brasileiros será essencial para transformar o futebol nacional em um produto mais atrativo para o exterior.
Esta é uma competição que, sim, vai trazer visibilidade internacional para o Palmeiras. Mas, se você acha que, por melhor que seja o trabalho de internacionalização da marca, uma única competição vai proporcionar isso para o clube, não vai. Não é um trabalho pontual (...) Da mesma forma que uma pré-temporada nos Estados Unidos não garante visibilidade ao clube, a Florida Cup também não é capaz de trazer esse resultado. É preciso um trabalho constante, de médio e longo prazo — explicou Fábio Wolff, em conversa com a reportagem do Lance!. A Europa é atraente, mas lá o clube concorre com times tradicionais e muito fortes. Ainda assim, eu consideraria outras opções. Se eu fosse funcionário do Palmeiras e me perguntassem em qual continente deveríamos focar para fortalecer a marca, eu indicaria a Ásia. É fundamental envolver os principais parceiros internacionais, como a Puma, e apresentar a eles o foco estratégico. Perguntar como podem contribuir para a internacionalização da marca do Palmeiras. A partir disso, avaliar as possibilidades de atuação conjunta, seja por meio da comercialização da camisa ou de produtos licenciados.
Além disso, é importante utilizar a influência que Leila exerce atualmente no futebol brasileiro para impulsionar a organização da liga e aprimorar a estrutura do futebol nacional como um produto — completou. Veiga atende torcedores do Palmeiras durante a chegada da delegação em Greensboro (EUA) (Foto: Vitor Palhares/Lance!) O duelo contra o Inter Miami será fudamental não apenas para a classificação do Palmeiras ao mata-mata do Mundial, mas também uma oportunidade para atrair novos consumidores com a presença do camisa 10 em campo.
Na visão de Wolff, será fundamental que o clube feche ações de marketing pontuais nas redes sociais, em colaboração com a equipe norte-americana. A presença de Estêvão, uma das principais revelações do futebol brasileiro e já vendido ao Chelsea, da Inglaterra, é visto como outro "potencial ativo". Existe um grande potencial de aproveitamento no ambiente digital, especialmente ao explorar eventos como um jogo do Palmeiras contra Messi, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos. É possível criar conteúdos exclusivos e, eventualmente, em parceria com o Inter Miami, promover a troca de seguidores. Por isso, eu focaria na produção de conteúdo digital para aproveitar essa oportunidade e ampliar a base de seguidores do Palmeiras no cenário mundial. Essa estratégia não deve se restringir ao Inter Miami. Ao enfrentar o Porto, o clube pode adotar a mesma abordagem. Esse tipo de ação desperta curiosidade e gera interesse sobre o Palmeiras. É uma oportunidade valiosa para fortalecer as redes sociais do clube globalmente — finalizou. Antes de encarar o astro argentino, o Palmeiras enfrentará o Porto, de Portugal (15 de junho), e o Al Ahly (19 de junho), do Egito, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
936 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio