Cleiton Xavier assina por quatro anos, e diz que torcida pesou na decisão
7/2/2015 11:16
Cleiton Xavier assina por quatro anos, e diz que torcida pesou na decisão
Após cinco anos na Ucrânia, meia retorna para o Palmeiras, clube que defendeu entre 2009 e 2010, e lamenta não poder jogar contra o Corinthians já neste domingo
Cleiton Xavier é o 19º reforço do Palmeiras em 2015
(Foto: Divulgação)
Após quase cinco anos, Cleiton Xavier está de volta ao Palmeiras. O meia, 19º reforço do Verdão em 2015, assinou contrato por quatro temporadas na manhã deste sábado e confirmou que, apesar de ter recebido outras propostas, preferiu voltar ao clube que defendeu entre 2009 e 2010. Foram 90 jogos e 16 gols em sua primeira passagem pelo Palestra Itália.
- O que me fez voltar foi o carinho que tive de todos desde a minha primeira passagem e a história do clube. O torcedor me recebeu de braços abertos e isso foi muito importante na minha decisão.
Cleiton Xavier chegou do Figueirense em 2009 para fazer dupla com Diego Souza no meio-campo alviverde. Em um ano e meio de clube, não conquistou títulos, mas ficou marcado pelas assistências e gols - o mais importante deles em jogo contra o Colo Colo, que definiu a dramática classificação do Verdão às oitavas de final da Libertadores de 2009.
- O pessoal sempre lembra, acho que é o assunto mais comentado quando se fala de mim e do Palmeiras. Muita gente comenta, lembra do gol histórico.
Fico feliz, afinal, são quase cinco anos daquele jogo e as pessoas ainda lembram, então é satisfatório - disse o jogador, que pretende ir ao estádio do Verdão neste domingo, assistir ao clássico com o Corinthians.
- Pretendo estar lá, sim, vou assistir, dar força para os companheiros. Infelizmente, não vou estar dentro de campo, que era minha vontade, mas vou estar na torcida e, se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória importante.
Após rescindir o contrato com o Metalist, da Ucrânia, Cleiton desembarcou em São Paulo na sexta-feira de manhã e passou por exames no HCor durante a tarde. À noite, o meia era aguardado na Academia de Futebol para assinar vínculo e ser anunciado pelo clube, mas isso não aconteceu.
Ele se dirigiu para um hotel da região. Na última quinta-feira, antes da partida contra a Ponte Preta, Alexandre Mattos reuniu a imprensa na arena do Verdão para comunicar o acerto com os empresários do jogador.
Após quase cinco anos, meia volta ao clube e assina por quatro temporadas (Foto: Divulgação)
12825 visitas - Fonte: Ge
SE PalmeirasLoading official content
Abel Ferreira analisa Choque-Rei e profundidade do elenco do Palmeiras
Verdão não conseguiu furar o bloqueio do São Paulo no empate dentro do Allianz Parque e o treinador comentou a situação atual do elenco.
Mais Vídeos
0 seconds of 1 minute, 19 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts