O Palmeiras terá o Inter Miami como um dos rivais na primeira fase do Mundial de Clubes.
Ex-zagueiro do Verdão e atual defensor do New York City, dos Estados Unidos, Thiago Martins atuou "como um olheiro" em entrevista ao Lance! . Acostumado a enfrentar a equipe de Messi e Suárez, o atleta destrinchou as qualidades e defeitos do rival da MLS. - É um time ofensivamente muito bem estruturado, os grandes jogadores que estão ali dispensam comentários.
Mas talvez, como um scout hoje, eu diria que os times brasileiros têm tudo para fazer um bom jogo. Eles têm muita qualidade, mas ao mesmo tempo deixam muito espaço. Eles querem jogar com a bola e, consequentemente, vão abrir outros espaços. (...) Jogando contra eles, a gente vê que, ao mesmo tempo que jogam, deixam espaço para contra-atacar ou jogar entrelinhas. (...) O futebol é jogado, tem tudo para ser um bom jogo. Se for para dar um pitaco, o Palmeiras leva.
Thiago Martins em treino durante a passagem pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Palmeiras e Inter Miami integram o Grupo A do Mundial de Clubes. O confronto direto acontece na segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). Antes, o Verdão encara Al-Ahly, do Egito, e Porto, de Portugal. Com o crescimento da MLS, onde atua desde 2022, Thiago Martins se acostumou a enfrentar grandes astros do futebol mundial.
Apesar de reconhecer a dificuldade, o ex-Palmeiras diz que "dorme tranquilo" antes de encarar o Inter Miami de Lionel Messi e Luis Suárez. - Eu durmo tranquilo, já estou com 30 anos. Não é que a gente se acostuma, mas a preparação e o foco (são os mesmos). É claro que você sabe que, se cometer um erro, vão fazer o gol. Mas você tem que fazer o melhor o tempo todo, independentemente se é contra eles ou outros jogadores. A MLS tem tudo para ser uma potência e, consequentemente, outros grandes jogadores vão querer vir para cá. Isso traz mais visibilidade e competitividade, é muito bom - afirmou.
O único enfrentamento do ex-Palmeiras com Lionel Messi até o momento terminou empatado por 1 a 1. Durante a partida, Thiago Martins chegou a discutir com o argentino. Ao Lance!, o brasileiro deixou claro que não muda a postura diante de craques mundiais. - Eles (Messi e Suárez) são diferentes, com certeza. (...) Mas ao mesmo tempo, quando chega no campo, tenho que dar o meu melhor para pará-los. Não tem conversa, aquele negócio de "ah, vou ficar assistindo eles jogarem", de jeito nenhum. Se tenho oportunidade de dar uma chegada, ganhar uma bola, vou fazer. Quando estão jogando, muitas pessoas estão assistindo, é uma oportunidade para mostrar meu trabalho e ajudar o meu time - explicou.
3423 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras