O Al Ahly chega ao Mundial de Clubes cheio de confiança.
O time egípcio, que faz o jogo de abertura da competição neste sábado (14), contra o Inter Miami , de Lionel Messi , desembarca nos Estados Unidos com a alcunha de "maior time da África" e certamente é quem tem maior experiência no torneio (está na 10ª participação de sua história, contando outros formatos). Tudo isso dá muita esperança para Khaled Mortagy, vice-presidente do clube que, em entrevista à ESPN, exaltou o Al Ahly e comentou sobre o confronto com o Palmeiras , adversário no mesmo grupo.
Apesar da admiração pelo futebol brasileiro, o dirigente acredita que o estilo dos clubes do país se encaixa melhor com o do Al Ahly do que o dos europeus. "O Al Ahly é o maior clube da África. Nasceu para ser o número um. Nossos fãs não aceitam nada além disso, o que é um fardo, mas também um grande compromisso que carregamos sempre que jogamos", iniciou ele, antes de falar especificamente do confronto com o Alviverde, marcado para o dia 19 de junho, em New Jersey.
"Acredito que nossa comissão técnica e nossos jogadores conheçam muito o Palmeiras. Eu sou um dos maiores fãs da seleção brasileira, desde os tempos de Sócrates, Bebeto, Romário. O futebol brasileiro é arte, sempre acompanhamos de perto, mas acreditamos que é mais fácil enfrentar times do Brasil do que da Europa, por causa da nossa filosofia e da nossa maneira de jogar. Adoro assistir jogos do Campeonato Brasileiro porque é possível enxergar os dribles, o talento dos jogadores. Mas o jogo é mais próximo ao que jogamos aqui". Além da satisfação em enfrentar um rival brasileiro, Khaled também destacou a paixão da torcida egípcia e que isso chegou a influenciar diretamente a organização do torneio, na hora de escolher detalhes da partida de abertura.
"Lembro que estava em Miami durante o sorteio do Mundial, e, quando saiu que enfrentaríamos o Inter Miami na partida de abertura, recebi uma mensagem do secretário-geral da Fifa dizendo que precisaríamos nos encontrar", contou o vice. "Ele me disse: 'Khaled, agora que o Al Ahly vai disputar a primeira partida, temos que mudar a data e o horário'. Porque o Al Ahly tem muitos torcedores, e o Inter é da cidade-sede. A abertura seria no dia 15 à tarde, mas, por causa do Al Ahly, foi alterada para o dia 14 à noite".
O jogo de abertura do Mundial de Clubes acontece neste sábado (14), a partir das 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
18024 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio