Está chegando a hora, torcedor do Palmeiras . Neste domingo (15), a partir das 19h (de Brasília), o Alviverde estreia no Mundial de Clubes contra o Porto , de Portugal, no MetLife Stadium , em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Do lado de fora, a equipe de Abel Ferreira contará com um "torcedor" que sabe bem como é disputar uma competição deste calibre vestindo as cores do clube. O zagueiro Luan , atualmente no Toluca , do México, e vice-campeão do mundo com o Palmeiras em 2021, concedeu entrevista exclusiva à ESPN e contou que viajará aos Estados Unidos para acompanhar a estreia. “Acompanho sempre, quase todos os jogos. Meu filho adora, ele é palmeirense. A gente embarca para Nova York no sábado para assistir a Palmeiras x Porto e vai ser uma experiência bacana. Vou rever meus amigos, ver o Palmeiras jogar in loco”, contou o brasileiro. O defensor esteve no Palmeiras entre 2017 e 2024.
Neste período, Luan conquistou nada menos do que 12 títulos, dentre eles duas edições de CONMEBOL Libertadores , formou uma das melhores duplas de zaga da história do Verdão ao lado do paraguaio Gustavo Gómez , mas também acabou marcado negativamente por dois lances decisivos em Mundiais. Na edição de 2020, ainda na semifinal contra o Tigres, do México, Luan fez um pênalti, que terminou com um gol de Gignac , no lance que garantiu a vitória por 1 a 0 e eliminou o Palmeiras. No ano seguinte, na prorrogação contra o Chelsea na grande final, o zagueiro viveu o mesmo drama após nova penalidade cometida. Na batida, Kai Havertz deslocou Weverton e marcou o gol do título dos ingleses após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
À ESPN , Luan contou como lidou com esses lances e mostrou confiança de que o elenco atual pode chegar longe na competição de 2025. “A gente chegou tão perto no segundo Mundial, fizemos uma campanha incrível e no finalzinho a gente não conseguiu sair campeão. São coisas que me fizeram crescer muito como homem, atleta. De verdade, foram duas experiências incríveis”.
“A gente sabe que esse Mundial de agora é muito mais difícil por ter muito mais times. Mas, por ter um elenco qualificado, grandes contratações, ter mantido peças importantes, tem tudo para fazer um grande Mundial e estou esperançoso para que eles façam grandes jogos e alcancem os objetivos”.
Após oito anos no Palmeiras, Luan decidiu viver uma nova experiência na carreira e, em junho de 2024, aceitou uma oferta do Toluca, do México. O zagueiro contou que, na sua visão, “completou o ciclo” com a camisa do Alviverde, ainda que tenha muita gratidão pelo clube. “Meu ciclo no Palmeiras foi vitorioso, completo. Acho que vivi de tudo e saí com uma sensação de realização. Sou grato ao Palmeiras por tudo o que eu sou, jogador que eu me tornei. Os momentos que eu passei formam o jogador que eu sou. Era o momento de buscar novos ares”.
Comparação de torcidas e futuro no futebol No México, Luan viveu um momento emocionante na atual temporada ao anotar o primeiro gol do Toluca na vitória por 2 a 0 em cima do América do México . O resultado deu o título do “ Clausura ” aos “ Diabos Vermelhos ”, forma como o time é chamado no país. “Estou muito feliz e adaptado. As coisas aconteceram meio rápido e logo no meu segundo campeonato aqui a gente conseguiu sair campeão. O time perseguia esse título há 15 anos e eu consegui também marcar o gol na final. Então, de verdade estou feliz, é um clube acolhedor, uma cidade acolhedora, país incrível”.
Luan exaltou também a torcida do Toluca, comparando com os fãs de Vasco e Palmeiras, clubes que defendeu no Brasil, e contou como é jogar na “ Bombonera mexicana ”. “É até difícil de falar. A nossa torcida é a melhor do México. O estádio sempre cheio”. “Eles chamam nosso estádio de ‘Bombonera do México’ para vocês terem uma noção da atmosfera. Convido para quem não veio ver um jogo no México e puder assistir um jogo do Toluca é uma experiência incrível. Me sinto em casa. Muito semelhante às torcidas do Palmeiras, do Vasco, que apoiam o tempo inteiro e é o 12° jogador”.
Hoje com 32 anos e vivendo grande momento na carreira, Luan sonha em se tornar treinador quando pendurar as chuteiras, algo que ainda deve demorar um tempo. “Sou um apaixonado pelo futebol e sim, adoro estudar, tenho a licença B da CBF, agora no México não pude dar segmento. É algo que penso para depois da minha carreira. Quero jogar mais uns cinco, seis anos, e neste período estudar e entender cada vez mais o jogo para quando parar seguir no futebol como treinador”, finalizou. Próximos jogos do Palmeiras: Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
576 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
7/7/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 18:54: Palmeiras analisa substitutos para possível saída de Ríos (0)
- 18:54: Reforço Ramón Sosa se junta ao Palmeiras após Mundial de Clubes (0)
- 18:54: Provocação do Corinthians ao Palmeiras: Queda no Mundial pode ser motivo. (0)
- 18:54: CbF informa adiamento do jogo entre Santos e Palmeiras no Brasileiro. (0)
- 18:02: Palmeiras eliminado do Mundial de Clubes após falha de Weverton contra Chelsea. (0)
- 18:02: ramón sosa contratado pelo palmeiras por r$ 65 milhões como novo reforço (0)
- 18:02: Atlético-MG acerta compra de Bruno Fuchs por R$ 22 milhões com aprovação de Abel (0)
- 18:02: Palmeiras perde chance no mercado ao não assinar contrato com Léo Jardim (0)
- 18:02: Palmeiras é eliminado no Mundial de Clubes e Marcos brinca com provocações rivais (0)
- 18:01: Neto critica Weverton por atuação na eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes. (0)
- 18:01: Fernando Prass analisa lance polêmico de Weverton em jogo entre Palmeiras e Chelsea. (0)
- 18:01: Abel Ferreira pede paciência a Enzo Maresca com Estêvão no Chelsea (0)
- 18:01: Contratação de Raphael Veiga pelo Santos recebe aprovação da torcida palmeirense (0)
- 18:01: BOMBA: Palmeiras avança em negociação por atacante da Premier League (0)
- 18:01: Facincani comenta polêmica em entrevista após derrota do Palmeiras (1)
- 18:01: Análise da suposta falha de Weverton no gol do Chelsea: mesa redonda debate. (0)
- 18:01: Crítica de Cappellanes à Atuação do Palmeiras Contra o Chelsea (0)
- 18:01: Inter de Milão e Dallas demonstram interesse em Raphael Veiga do Palmeiras. (0)
- 18:01: Vitor Roque do Palmeiras é criticado por Mauro Beting após atuação no Mundial (0)
- 18:01: Allan surpreende no Palmeiras e mira sequência como titular para temporada. (0)
- 18:01: Palmeiras ganha tempo para recuperar Murilo e evita lotar Departamento Médico. (0)
- 18:00: Palmeiras prepara retorno à Academia de Futebol para sequência no Brasileirão. (0)
- 17:40: Goleiro do Palmeiras explica falha de Weverton contra Chelsea no Mundial (1)
- 17:40: Impacto financeiro da premiação do mundial para o Palmeiras. (0)
- 17:40: Saída de Estêvão abre oportunidades para novos talentos no Palmeiras (0)
- 16:33: ADEUS DO CRAQUE? Gigante europeu entra na briga por Ríchard Rios; Palmeiras já definiu os valores (0)
- 16:04: ADEUS! Palmeiras vende joia da base para clube europeu (1)
- 14:05: VALE A PENA? Palmeiras sonda a contratação de astro da MLS (1)
- 12:08: FECHOU A CONTRATAÇÃO! Primeiro reforço pós Mundial; Palmeiras fecha acordo por atacante da Premier League (6)
- 12:03: ESPERA MAIS! Vitor Roque, é detonado por jornalista após passar em branco no Mundial (0)
- 08:50: FIM DA LINHA PARA ENDRICK? Enfrentando desafios e mais concorrência no Real, a joia deve sair (1)
- 08:50: Juventus prepara proposta oficial para contratar lateral do Palmeiras nos próximos dias (4)
- 02:38: Marcelinho Carioca defende Estêvão e repudia falta de respeito a Palmeiras. (3)
- 01:04: Falha de Weverton determina eliminação do Palmeiras nas quartas de final. (2)
-
6/7/2025
- 21:57: Palmeiras negocia com Botafogo do John Textor pelo passe de zagueiro Naves. (2)
- 21:56: FIM DA LINHA PARA ENDRICK? Enfrentando desafios e mais concorrência no Real, a joia deve sair (1)
- 21:56: Juventus prepara proposta oficial para contratar lateral do Palmeiras nos próximos dias (4)
- 21:31: Estêvão, Ex-Palmeiras, Pode Jogar o Mundial Pelo Chelsea? Entenda a Regra da Fifa (0)
- 18:07: CRAQUE NO VERDÃO? Palmeiras negocia a vinda de atacante da Premier League (3)
- 18:04: Palmeiras eliminado no Mundial de Clubes: Comentário de Milton Neves (1)
- 18:04: Denílson analisa eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: "Gosto amargo". (0)
- 18:04: ADEUS DO ÍDOLO? Abel Ferreira sofre pressão interna de conselheiros (11)
- 18:04: Gol contra e eliminação: Repercussão de Palmeiras x Chelsea na imprensa (0)
- 18:04: VALE A PENA? Palmeiras sonda a contratação de astro da MLS (1)
- 18:04: próximos desafios do Palmeiras com Abel após eliminação no Mundial de Clubes (0)
- 18:04: Desabafo de Leila Pereira após eliminação do Palmeiras no Mundial: torcedores, fiquem calmos. (0)
- 18:04: Abel Ferreira Denunciado no STJD por Expulsão em Clássico Paulista. (0)
- 18:04: Lateral do Palmeiras Visita San Lorenzo em Dia de Folga Após Mundial (0)
- 18:04: Palmeiras espera decisão da CBF sobre confronto com o Santos (0)
- 18:04: LEMBRA DELE? Ex-Palmeiras assina com time europeu (0)
- 17:52: Abel revela estratégia para ausência de atacante no Palmeiras: "Sem bola mágica (0)
- 17:52: Opinião de Milton Neves sobre o Palmeiras: Ano jogado fora? (0)
- 17:52: Leila valoriza apoio da torcida palmeirense e critica rivais nostálgicos das glórias passadas (0)
- 13:04: PROVOCOU: João Pedro publica meme contra o Palmeiras em rede social (4)
- 13:04: Retorno do Palmeiras ao Brasil após eliminação na Copa de Clubes com Estevão. (1)
- 13:04: DESFALQUE IMPORTANTÍSSIMO! Paulinho confirma cirurgia que o deixará fora da temporada no Palmeiras (0)
- 13:04: Abel Ferreira precisa superar ausências no Palmeiras após eliminação no Mundial de Clubes (1)
- 13:04: Estêvão se adapta ao Chelsea nos EUA após eliminação do Palmeiras. (0)
- 12:09: Palmeiras mantém foco após eliminação no Mundial: "Vivemos o presente (0)
- 12:09: Rival do Palmeiras anuncia reforço no comando técnico após decepção no Mundial. (0)
- 12:09: Desafios palmeirenses pós-eliminação para o Chelsea no Mundial (0)
- 12:09: Leila cutuca rivais e diz que Palmeiras não vive só de passado: “Estamos focados no hoje” (0)
- 11:01: Andrey Santos se destaca como titular em jogo entre Palmeiras e Chelsea (0)
- 11:01: Palmeiras encerra participação no Mundial de Clubes em oitavo lugar, pior entre os quartofinalistas. (0)
- 09:29: Palmeiras Sai Eliminado Com Sensação de Poder Alcançar Mais (5)
- 09:29: Richard Ríos despista sobre possível saída do Palmeiras em entrevista. (0)
- 08:36: Palmeiras deixa o Mundial mais rico: já são quase 40 milhões de dólares (0)
- 08:36: Abel perde Estêvão e pressiona diretoria por novo atacante para o Palmeiras (2)
- 08:36: Espaço para Felipe Anderson após saída de Estêvão no Palmeiras (0)
- 06:00: Avaliação do Ciclo de Estêvão no Palmeiras: Vote! (2)
- 02:35: Torcida estranha sumiço de Felipe Anderson no Mundial e questiona Abel (3)
- 01:07: Denílson dispara após eliminação do Palmeiras: Chelsea passeou no 1º tempo (2)
grande Luan, eternizado na história do Palmeiras, um grande caráter, um exemplo dentro e fora de campo.
Profissional digno e homem de caráter. Gosto de ver pessoas deste tipo de índole. Sinto uma grande emoção por esse tipo de pessoa.
um grande homem e como jogador vencedor excelente desejo tudo de bom que Deus o ilumine sempre.