Em sua apresentação sobre o Palmeiras, adversário de estreia no Mundial de Clubes, o Porto descreveu o time brasileiro como campeão de uma edição do Mundial. No raio-x de títulos internacionais, a equipe portuguesa apontou que o Verdão possui as seguintes conquistas: 3 CONMEBOL Libertadores, 1 Mundial de Clubes, 1 Copa Mercosul e 1 CONMEBOL Recopa.
O Mundial em questão é a Copa Rio, torneio vencido pelo Alviverde em 1951 contra a Juventus, da Itália, e que até hoje vive uma "saga" por reconhecimento oficial da Fifa, com muitas idas e vindas sobre o tema.
Ao mesmo tempo, o Porto também se colocou como bicampeão mundial, por conta das vitórias nas Copas Intercontinentais de 1987 e 2004. Esses foram os títulos internacionais citados pelos "Dragões" na apresentação: 2 Uefa Champions League, 2 Uefa Europa League, 2 Mundiais de Clubes e 1 Supercopa da Uefa. O técnico portista, Martín Anselmi, também fez questão de ressaltar o tamanho do Palmeiras, destacando as recentes contratações feitas pelos paulistas e exaltando o nível técnico do Brasileirão, afirmando que o futebol brasileiro "encurtou" a distância para a Europa nos últimos anos
.
O treinador dos "Dragões" destacou as recentes contratações feitas pelos paulistas e exaltou o nível técnico do Brasileirão, afirmando que o futebol brasileiro "encurtou" a distância para a Europa nos últimos anos. "Creio que o Brasileirão é uma das maiores ligas do mundo. A cada final de semana, há uma partida sumamente competitiva, porque há muitos times que começam o Brasileirão com chance de serem campeões."
O Brasileirão tem muitos jogadores de grande tamanho na própria liga, e também muitos grandes treinadores. É uma das competições mais duras do mundo, e, a nível econômico, também não está muito longe (da Europa)", destacou Anselmi.
Anselmi ainda fez mais elogios ao Palmeiras, afirmando que o Porto não terá "margem de erro" na partida. Ele salientou que sua equipe tentará controlar a bola o máximo possível, neutralizando assim alguns dos destaques rivais, como o meia-atacante Estêvão. "Creio que conheço bem o Palmeiras, porque venho da América do Sul, conheço o tamanho e a importância do Palmeiras. Sabemos que será um jogo intenso. Eles têm um grande treinador, que conseguiu grandes títulos e estão acostumados a jogar esse tipo de competições."
"O Estêvão é um desses jogadores que têm a capacidade de, nos lances de um-contra-um, gerar situações de perigo. Mas, apesar de tudo isso, estamos preparados. Queremos pensar em nossa própria essência de jogo, que, basicamente, é controlar a partida, ter a bola o máximo de tempo possível, pensar em atacar o arco rival e ser protagonistas e competitivos", acrescentou.
"Sabemos que somos o Porto e que temos que buscar os três pontos. Além do que o Palmeiras pode fazer, pensamos em nós. Creio que quando há uma equipe de boa qualidade em frente, quando mais você tem a bola, menos dano te causam. Então, tentaremos controlar a bola", finalizou.
A provável escalação do Palmeiras contra os "Dragões" tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Felipe Anderson, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Maurício ou Paulinho). O time português, por sua vez, deve formar com: Cláudio Ramos; Zé Pedro, Nehuén Pérez e Marcano; João Mário, Eustáquio (Gabri Veiga), Alan Varela e Francisco Moura; Fábio Vieira, Samu e Rodrigo Mora.
O embate acontece às 19h (de Brasília) deste domingo, naquele que marcará o primeiro encontro na história entre Palmeiras e Porto no futebol profissional. Próximos jogos do Palmeiras Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes Al Ahly (N) - 19/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes Inter Miami (N) - 23/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes.
6129 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026