O Palmeiras se prepara para o seu segundo desafio no Mundial de Clubes, após empatar na estreia diante do Porto-POR, no último domingo (15). Na próxima quinta-feira (19), será a vez de encarar o Al-Ahly, do Egito e a vitória é crucial para o Verdão pavimentar a classificação para a próxima fase.
O confronto causa expectativas e já provocou declarações inusitadas, como a do dirigente do Al Ahly, que, embora tenha enaltecido o Verdão, afirmou que é mais fácil jogar contra brasileiros do que com equipes europeias. A partida promete um duelo tático entra as equipes, que têm formas diferentes de atuar. Desta maneira, Abel Ferreira traça seu planejamento e aposta nas peças-chave da equipe Alviverde, como o camisa 10 Paulinho.
Paulinho levantou preocupações para a segunda partida, por conta de seu estado físico, mas, o jogador está confiante, inclusive, apontando como pode extrair o seu melhor rendimento para ajudar o Palestra. Como o camisa 10 prefere ser acionado por Abel Ferreira? “O Abel tem me utilizado mais pela esquerda, me dando liberdade de cair por dentro. Me sinto confortável. Quero estar mais próximo do gol possível para usar minhas características de matar espaço e produzir para o time. Mas com muitos jogadores qualificados no elenco é difícil por as peças nos lugares certos. Tentei produzir o máximo, ajudar o Piquerez e depois o Veiga para buscar o gol”, afirmou Paulinho, em entrevista à Cazé TV.
O camisa 10 deve ser utilizado com minutagem dosada no Mundial de Clubes e também comentou sobre como estão suas condições físicas: “Toda vez que tenho a oportunidade e o Abel me dá confiança, tento produzir com jogadas para frente, com jogadas que possam resultar em gol, seja para eu fazer ou outro jogador”.
“Estou voltando de grave lesão, que não é comum no futebol, uma fratura por estresse. Ainda incomoda quando aumenta a intensidade e sinto um pouco de dor no pós. Isso ainda está sendo difícil, mas estamos controlando e estou tentando produzir para o Palmeiras nos minutos que tenho”, completou.
1248 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque
Palmeiras deve ter novidades na equipe contra o Sporting Cristal; Confira a provável escalação!
Abel Ferreira seleciona jogador surpresa para reforçar Palmeiras no clássico contra o Corinthians
Site vagabundos sem o mínimo respeito aos eleitores, depois da mensagem vem mil propagandas vc desce a barra e não para aparece esse nojo de bet vc clica para fechar a guia e abre outra guia, vc clica na no ticia já abre uma m. De propaganda, tenha respeito aos leitores
Nada pessoal contra o atleta,mas para seu próprio bem e tbm do time, não o escalaria!! Infelizmente, ele está fisicamente muito aquém de sua reais condições físicas e técnicas!Por isso,o melhor seria poupar o atleta, já pensando em sua plena recuperação!