O confronto entre Palmeiras e Inter Miami pelo Mundial de Clubes, na próxima segunda-feira (23), não será apenas um duelo entre dois times em busca da classificação, mas também um encontro simbólico entre presente e futuro, representado por Lionel Messi e Estêvão. De um lado está o consagrado camisa 10 argentino, multicampeão e oito vezes eleito o melhor jogador do mundo. Do outro, uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e que já carregou no apelido a comparação com o ídolo que enfrentará pela primeira vez em uma competição oficial.
A trajetória de Estêvão até aqui é marcada por talento precoce e superação de obstáculos extracampo. Nascido no interior de São Paulo, Estêvão foi criado em Belo Horizonte, cidade onde viveu por anos ao atuar nas categorias de base do Cruzeiro, o garoto que chegou ao clube com apenas 10 anos logo começou a chamar atenção, ganhando o apelido de “Messinho” pela habilidade com a bola e o estilo de jogo que lembrava o argentino. No entanto, o envolvimento de seu nome em um episódio polêmico relacionado à venda de direitos econômicos de menores de idade acabou abreviando sua passagem pela Toca da Raposa.
Em 2021, ele assinou com o Palmeiras, onde rapidamente subiu ao time profissional e virou uma das peças-chave da equipe de Abel Ferreira. No Mundial de Clubes de 2025, Estêvão tem mostrado porque foi vendido ao Chelsea em uma negociação de 61,5 milhões de euros. Nas duas primeiras partidas da equipe, foi eleito o melhor em campo.
Contra o Porto, teve participação direta no segundo gol, iniciando a jogada que terminou com Flaco López balançando a rede. Messi exalta virada do Inter Miami e projeta jogo com o Palmeiras: ‘muito complicado’ Do lado do Inter Miami, Messi tem sido o motor criativo e técnico do time. No empate sem gols diante do Al Ahly, mesmo sob forte marcação, quase decidiu o jogo nos minutos finais com uma finalização perigosa. Contra o Porto, assumiu o protagonismo e marcou o gol decisivo na vitória por 2 a 1. — Ele é quem nos puxa para competir. Seu nível, sua vontade de superar a adversidade — afirmou o técnico Javier Mascherano, do Inter Miami, após a vitória sobre o time português.
Os números individuais de Messi e Estêvão no torneio refletem a diferença de perfis. Enquanto o argentino lidera em gol, finalizações e duelos ganhos, o jovem palmeirense tem se destacado por sua movimentação e participação direta nas jogadas ofensivas da equipe. Na temporada, Messi leva vantagem em praticamente todos os quesitos ofensivos, mas Estêvão mostra consistência, com boa média de dribles, finalizações e assistências. Na última rodada do Grupo A, as duas equipes chegam empatadas com quatro pontos, mas o Palmeiras lidera por ter melhor saldo de gols. Um empate entre os times colocará ambos nas oitavas de final, garantindo que Messi continue sua caminhada no torneio e que Estêvão, antes de partir para a Inglaterra, siga escrevendo capítulos importantes da própria história no futebol mundial.
2982 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Depois do que vi nos jogos de Bota e Fla,sinto que teremos que jogar muito mais do que jogamos até hj! E o nosso Messinho terá que jogar muito mais do que jogou até aqui! Raça e muito empenho é o que espero dos nossos atletas na sequência do Mundial!! Leila, olha para os reforços do Fla e Bota e reveja seus conceitos ao reforçar o Palmeiras,o maior campeão do Brasil!