Quando um país hospeda uma grande competição mundial, sonha com os lucros que turistas vão gerar com hospedagens, restaurantes e compras. Quando organiza uma competição, a Fifa quer estádios cheios, animação e também imagens para dizer que seus torneios são um sucesso. Sendo assim, por esses dois prismas, dá para cravar facilmente que o primeiro Mundial de Clubes turbinado só não é um fracasso pela presença dos times argentinos e brasileiros. Foram dez jogos com a presença de Boca, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e River até a última sexta-feira (dia 20).
Neles, a média de público anunciada pela Fifa foi de 41.213 torcedores, ou quase 30% mais que os 32.547 registrados nas 14 partidas sem a presença de equipes argentinas ou brasileiras. Mas não é só pelos borderôs que os clubes sul-americanos tiram o marasmo do Mundial. Basta olhar as imagens da festa de palmeirenses e tricolores cariocas na Times Square e a invasão de torcedores do Boca em Miami para descobrir que apenas argentinos e brasileiros viajaram para os Estados Unidos em grande número.
Nos estádios, fica evidente que nos jogos dos grandes europeus quem está lá são fãs locais americanos, que gastam muito menos e estão longe da animação de torcidas que a Fifa quer mostrar nas suas redes sociais. E, até agora, nenhum dos comportamentos ruins típicos de jogos da Libertadores são repetidos em campos americanos por argentinos e brasileiros. A Fifa e os EUA precisam agradecer, com extrema reverência, o que o "Futebol Conmebol" está fazendo por eles.
957 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio