Fernandão estreou no Palmeiras com gol da vitória sobre Corinthians, em último triunfo alviverde
Foto: Agência Lance
faz tempo, torcedor palmeirense. A última vitória da equipe alviverde sobre o Corinthians data do longínquo 28 de agosto de 2011. São 1261 dias até este domingo. Ainda realizado em Presidente Prudente, o duelo terminou 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. De lá para cá, foram oito jogos, com quatro vitórias corintianas e quatro empates. Está ruim? Fica pior.
Se contados apenas confrontos na cidade de São Paulo, o tabu palmeirenses vai ainda mais longe: já são quase oito anos do último triunfo do Palmeiras sobre o Corinthians na capital. Ainda no Morumbi, a equipe alviverde fez 1 a 0 no rival em 2 de março de 2008, com gol de Valdivia, que comemorou com gestos de “chororô” após provocações alvinegras antes do confronto.
Durante a última semana, muito se falou sobre Ministério Público, torcedores organizados, brigas, mortes, torcida única... E sobre o futebol? Pois é, torcedor, o jogo promete e muito. Ainda mais para os palmeirenses, que querem começar bem no Allianz Parque, estádio em que o time ainda não ganhou como mandante, e findar o longo e indigesto tabu para o maior rival. É a chance dos novos reforços também abraçarem o slogan “au, au, au, Edmundo é animal”, tão apregoado por Zé Roberto.
Corinthians x Palmeiras do domingo promete ser bom
Foto: Leandro Martins / Futura Press
Você lembra do atacante Fernandão no Palmeiras? Não, não é aquele eterno Fernandão, ídolo colorado que morreu em tragédia de helicóptero no primeiro semestre de 2014. É o centroavante menos glamoroso, que tinha passagem pelo Guarani. Pois é, foi ele quem fez o gol da última vitória do time alviverde sobre o Corinthians, por 2 a 1 de virada. Emerson Sheik havia aberto o placar, e Luan empatado anteriormente.
A invencibilidade corintiana, inclusive, já beira números históricos: o time alvinegro está a duas partidas de chegar a 10 jogos sem perder, igualando a maior série histórica alvinegra, já alcançada em duas oportunidades. O maior jejum, contudo, é do Palmeiras sobre o Corinthians: 12 anos sem derrota entre 1930 e 1934.
Oswaldo não vê Palmeiras em desvantagem para clássico
De 2010 para cá, na atual década, o domínio corintiano é absurdo: sete vitórias alvinegras, uma vitória do Palmeiras e outros seis empates. São 18 gols marcados pelos time do Parque São Jorge e 10 pelos palmeirenses. No atual milênio, o Corinthians venceu 18 jogos, empatou 14 e perdeu apenas 10.
O domínio corintiano dos últimos anos com a queda palmeirense já até começa a ameaçar a tradicional vantagem alviverde no confronto geral. Agora, o Corinthians está a apenas duas vitórias de igualar o rival e empatar a antiga freguesia: os palmeirenses têm 121 vitórias contra 119 do maior rival (são 105 empates).
8145 visitas - Fonte: Terra Noticias