Às vésperas de Palmeiras x Inter Miami , uma das partidas que decide os classificados do Grupo A do Mundial de Clubes, Javier Mascherano fez diversos elogios à equipe brasileira e apontou com quem a sua equipe deve se preocupar no duelo que terá transmissão ao vivo da Cazé TV, disponível no Disney+ sem custo adicional . O técnico da equipe dos Estados Unidos concedeu entrevista neste domingo (22), em Miami, e garantiu que não vai apenas esperar o Palmeiras no confronto. Pela matemática do grupo, Lionel Messi e companhia precisam ao menos de um empate para confirmar a classificação, mas a liderança do grupo só virá com uma vitória. Mascherano citou quatro jogadores que lhe preocupam e exaltou a equipe dirigida por Abel Ferreira, apontando no que, para ele, o Palmeiras supera Botafogo , Flamengo e Fluminense , os demais brasileiros no Mundial de Clubes.
"Não vamos especular no jogo de maneira nenhuma. Para classificar em 1º lugar, teremos que ganhar. Como eu disse antes, o Palmeiras é fisicamente muito forte. Sabemos que é uma equipe que pode jogar de diferentes maneiras. Eles têm jogadores do meio-campo para frente com muito poder de desequilíbrio, como Vitor Roque, Estêvão, Felipe Anderson, Raphael Veiga... O Palmeiras tem jogadores de hierarquia importante", elogiou o treinador argentino. "O Palmeiras é a equipe que, entre os brasileiros, é a que talvez tenha mais intensidade sem a bola. É uma equipe que briga muito nos duelos individuais e varia muito sua maneira de jogar. Eles têm essa qualidade de ser uma equipe que marca alto, mas que também joga no contra-ataque. É um time que pode ser protagonista com a bola, mas que também se sente cômodo entregando a bola ao rival", completou.
Considerado por muitos o time mais frágil do Grupo A, o Inter Miami superou o Porto na rodada passada e deixou encaminhada sua classificação à próxima fase. Por isso, Mascherano acredita que tem condições de competir com o Palmeiras, uma realidade que o torneio tem mostrado. "É uma equipe que tem experiência nesse tipo de competição, ganhou recentemente duas Libertadores com esse treinador atual, jogaram também Mundiais de Clubes. Mas, se há algo que essa competição nos mostrou, é que, dentro de campo, são 11 contra 11 e uma boa no meio. Temos que jogar. Vamos jogar sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe, mas sabendo que nós também temos nossas armas e que as mostramos nessas duas partidas", discursou o técnico. "Temos que estar muito concentrados, muito juntos na hora de defender, como fizemos até agora. Mas também imagino que, quando a gente tiver a bola, teremos que ter posses largas e não apressar para querer atacar. Vamos precisar encontrar o momento exato para atacar juntos, e a partir daí vamos levando a partida".
906 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras