O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, brincou neste domingo (22), em entrevista coletiva, sobre a expectativa de marcar Lionel Messi, estrela do Inter Miami, adversário do Verdão nesta segunda-feira (23), citando que "o ideal é que os jogadores do Miami não lhe toquem a bola". Abel respondeu se prefere Messi ou Cristiano Ronaldo e projetou o duelo, que pode selar a classificação alviverde para as oitavas de final do Mundial de Clubes. "Temos que olhar como uma oportunidade e um desafio. Jogar contra uma das maiores figuras da história do futebol, apesar de não ter mais 16 ou 17 anos, toda a qualidade dele está lá. É uma oportunidade de enfrentar não só o Messi, mas uma equipe que tem pouco tempo de vida, mas muita ambição. Não nos preparamos para o jogo pensando em um jogador só", garantiu o português.
"O Messi é um jogador que pode fazer a diferença, como fez contra o Porto. Será a competência de quem ataca contra a competência de quem defende. Temos que aproveitar a oportunidade e fazer tudo o que está ao nosso alcance para conseguir o resultado que nos permite estar na fase seguinte", continuou. Messi ou CR7? “Você sabe que eu sou Cristiano Ronaldo por tudo ... Um deles tem o talento natural, o outro tem como maior talento a preparação e o trabalho. Eu me vejo nele, mesmo que eu não fosse português. Quando a gente tenta comparar estilo, a criatividade, lembra do Federer. Eu sou mais Nadal... Tenho que correr mais, pois não tenho essa criatividade toda. Não só por ser português, mas me vejo muito mais no que é o Cristiano Ronaldo. Mas não posso deixar de admirar toda a criatividade de um jogador como o Messi".
"Quando dizem que os homens não se medem aos palmos, está aí o exemplo. Por isso o futebol é mágico: podem jogar os grandes, os pequenos, os fortes, os magrinhos... Sorte a nossa! Sorte que, no momento, estamos conseguindo ainda aproveitar do que ambos podem nos apresentar. Espero e desejo tudo de bom ao Messi, menos amanhã (risos)...”, finalizou o treinador do Palmeiras.
981 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
vamos pra cima deles somos capazes e pronto sem moleza.