Abel Ferreira vai enfrentar Messi nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), em Miami ( clique aqui para acompanhar o confronto em tempo real ), em um embate como técnico do Palmeiras contra o camisa 10 do Inter Miami, pela rodada final da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Mas há pouco mais de 16 anos, os dois duelaram dentro de campo. Então lateral-direito do Sporting, de Portugal, e aos 30 anos de idade, o comandante alviverde foi escalado como titular no encontro de sua equipe com o Barcelona, de Pep Guardiola, dia 16 de setembro de 2008. Messi , aos 21, formou trio de ataque com Eto'o e Henry, na vitória da equipe espanhola por 3 a 1, no estádio Camp Nou, na Espanha.
A partida foi válida pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, vencida naquele ano pelo próprio Barça. – Posso dizer que já o marquei. O primeiro jogo do Guardiola na (fase de grupo da) Liga dos Campeões foi com o Sporting. Eu era jogador do Sporting, ele ( Messi ) era ponta-direita e eu era lateral-direito do Sporting. Eles trocavam, do outro lado jogava o Henry – relembrou ao ge . – Joguei contra ele como jogador, agora sou treinador e ainda continua a jogar. Seguramente é um motivo de orgulho para todos nós e também de gratidão poder estar nesta competição e competir contra um jogador como ele, o (Cristiano) Ronaldo, o Neymar, há uns tempos atrás, são jogadores que fizeram realmente diferença e ainda continuam a fazer – prosseguiu.
ppHoje aos 37 anos de idade, Messi é o principal nome do Inter Miami, que disputa uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com o Palmeiras . Ainda que não tenha a mesma explosão dos tempos de Barcelona, o argentino ainda chama a atenção do elenco e comissão técnica. – Vocês viram o que ele fez no jogo contra o Porto. Foi um jogador que nunca precisou de correr muito, porque a qualidade da decisão dele é impressionante. O próprio Guardiola dizia que ele a passo jogava mais que os outros todos a correr. Mas acima de tudo, espero que os meus jogadores estejam focados naquilo que temos que fazer. Messi diz que Palmeiras é "um dos grandes do mundo"; time brasileiro pega o Inter Miami na próxima segunda – Nós temos um objetivo, traçamos ainda no Brasil, que é estar na próxima fase. Para isso, vamos ter que passar este grande adversário. Apesar de ser um clube novo ou formado há pouco tempo, tem jogadores altamente experientes e seguramente nos vão criar muita dificuldade e, acima de tudo, ser gratos por poder jogar contra jogadores deste nível. Respeitá-los, mas dando sempre o nosso melhor – acrescentou. A princípio, Abel não deve fazer uma marcação individual em Messi . Se o Palmeiras ao menos empatar o jogo desta noite, avança como líder do Grupo A, independente dos outros resultados da chave. – Ele umas vezes está no meio, outras vezes está na esquerda, outras vezes vai atrás. É difícil tu fazeres uma marcação... Ele vai ter que ser marcado não por um, mas por quatro ou cinco jogadores que estiverem mais próximos. Em entrevista exclusiva para o EE, Abel Ferreira se emociona ao falar da família – Eu acredito muito naquilo que é o jogo coletivo. E acredito que ele também pensa dessa maneira. É um jogador que dentro do coletivo pode fazer a diferença, mas vamos procurar bloquear aqui o que são as forças do nosso adversário. Esse é uma delas. Tem o Suarez, que conhecemos muito bem do futebol brasileiro. – É uma oportunidade para nós podermos mostrar o nosso jogo coletivo, a forma como nós preparamos os jogos e fazer tudo o que nós conseguirmos de primeiro ao último segundo, juntamente com os nossos torcedores, para estar na próxima fase, esse é o objetivo – encerrou.
Messi é o principal nome do Inter Miami, que disputa uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com o Palmeiras . Ainda que não tenha a mesma explosão dos tempos de Barcelona, o argentino ainda chama a atenção do elenco e comissão técnica. – Vocês viram o que ele fez no jogo contra o Porto. Foi um jogador que nunca precisou de correr muito, porque a qualidade da decisão dele é impressionante. O próprio Guardiola dizia que ele a passo jogava mais que os outros todos a correr. Mas acima de tudo, espero que os meus jogadores estejam focados naquilo que temos que fazer.
A princípio, Abel não deve fazer uma marcação individual em Messi . Se o Palmeiras ao menos empatar o jogo desta noite, avança como líder do Grupo A, independente dos outros resultados da chave. – Ele umas vezes está no meio, outras vezes está na esquerda, outras vezes vai atrás. É difícil tu fazeres uma marcação... Ele vai ter que ser marcado não por um, mas por quatro ou cinco jogadores que estiverem mais próximos. Em entrevista exclusiva para o EE, Abel Ferreira se emociona ao falar da família – Eu acredito muito naquilo que é o jogo coletivo.
2718 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio