A derrota por 1 a 0 para o Corinthians no primeiro clássico do Palestra Itália depois de modernizado não chegou a surpreender Fernando Prass. Para o goleiro do Palmeiras, a chegada de muitos novos jogadores ao seu time tem comprometido o entrosamento.
"Acho que eles têm seis jogadores que estão há três anos na equipe. Nós não temos. Eu sou o que está há mais tempo no Palmeiras, dois anos e meio", disse o camisa 1, vazado aos 32 minutos do primeiro tempo pelo meia Danilo.
O lance do gol teve início em falha do zagueiro Vitor Hugo, que recuou com pouca força para o goleiro. Petros tomou a bola e a rolou para Danilo, de carrinho, empurrar para a rede. O Palmeiras poderia ter empatado, principalmente após a expulsão do goleiro Cássio no começo da segunda etapa, mas não foi capaz de vazar a defesa alvinegra.
"O Corinthians teve três ou quatro chances claras de gol. Acho que nós tivemos o mesmo número, mas eles acabaram concretizando. A gente, mesmo com um homem a mais, encontrou dificuldade por causa do posicionamento deles", opinou Prass, ciente, entretanto, de que a falta de entrosamento não será justificativa por muito tempo.
"É claro que não pode ficar dando essa desculpa. Tem que tentar melhorar a situação que temos de falta de entrosamento e tentar fazer um pouco mais", pediu o goleiro, a três dias do próximo jogo - na quarta-feira, o Palmeiras volta ao Palestra Itália para receber o Rio Claro.
8160 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva