Treinador palmeirense minimizou a falha do zagueiro, que pediu desculpa aos companheiros de grupo
Um recuo mal feito por Vitor Hugo permitiu que o Corinthians vencesse o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no primeiro clássico entre os rivais no Palestra Itália desde a década de 1970. Apesar do erro decisivo que permitiu o gol de Danilo, o zagueiro, contratado nesta temporada pelo clube, foi defendido por Oswaldo de Oliveira.
"Ele tentou se desculpar, mas eu interferi. Disse a ele que erros acontecem. Todo o mundo é passível de erros. Ele realmente ficou muito abatido, até porque vinha fazendo uma partida muito boa", disse o técnico, que, apesar do revés, não viu seu time inferior ao rival.
"Acho que o jogo não foi parelho, não. Acho que o Palmeiras foi melhor no jogo inteiro. Apenas no primeiro tempo, quando sofreu o gol, se abateu. É natural quando um time não está entrosado. Mas continuamos forçando, criando algumas oportunidades. O Corinthians, por sua capacidade, pela preparação que esse time tem, com jogadores de qualidade, em algum momento conseguiu nos ameaçar", continuou.
Na realidade, o Corinthians conseguiu ameaçar o dono da casa mesmo com um jogador a menos, depois de o goleiro Cássio ter sido expulso no começo da segunda etapa por retardar o jogo de forma reincidente. O goleiro Fernando Prass, no entanto, evitou derrota pior.
Melhor ou pior do que o adversário, o fato é que o Palmeiras chegou à segunda derrota consecutiva, ambas em seu domínio. E será no Palestra Itália também o quarto compromisso pelo Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira, contra o Rio Claro.
5934 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva