Henrique é o 11º reforço do Cruzeiro na temporada (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Cruzeiro segue se reforçando após a perda de vários jogadores importantes neste início de temporada. O próximo a desembarcar em Belo Horizonte é o atacante Henrique, ex-Palmeiras. O clube celeste espera até a próxima quarta-feira regularizar toda a situação do jogador para que o técnico Marcelo Oliveira possa contar com seu mais novo reforço, o 11º para a temporada.
- É um jogador que estamos em conversação, deve se apresentar amanha de manhã, para finalizar todo esse processo. Inclusive o Valdir (Barbosa, gerente de futebol) começou, deve realizar todo o efetivo trâmite final e esperamos que já na quarta, o Marcelo tenha esse jogador à disposição - disse Benecy Queiroz em entrevista à Rádio Itatiaia, após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com a Caldense.
Outro assunto abordado por Benecy foi a demora na regularização de alguns reforços contratados neste início de temporada, como o uruguaio De Arrascaeta, que não pode estrear neste domingo. O diretor procurou tranquilizar a torcida em relação ao aproveitamento dos jogadores.
- Essas contratações têm sido pontuais. Os jogadores estrangeiros demandam um tempo maior. Mas asseguro aos torcedores que todos os jogadores estarão à disposição do Marcelo até a próxima quarta - garantiu o dirigente, que comentou a impossibilidade de escalar De Arrascaeta.
- O caso do Arrascaeta foi diferente dos demais. Porque a federação uruguaia exige, que no documento de transferência, se faça uma cópia em espanhol, e o clube não fez. Acionamos a CBF, acionamos todo mundo, eu pessoalmente conversei com o presidente da federação, e ele explicou essa exigência que só existe lá, e que segunda-feira, será solucionada.
3354 visitas - Fonte: Globo Esporte