A decisão entre Palmeiras x Botafogo está agitando a tarde deste sábado (28) no Mundial de Clubes da Fifa. Antes da bola rolar, uma atitude da Globo, que está transmitindo a partida, chamou muito a atenção nas redes sociais. No duelo fora das quatro linhas, os dois treinadores portugueses promoveram mudanças nos times. Abel Ferreira optou por Bruno Fuchs na zaga, substituindo Murilo, lesionado, e Allan no ataque. Renato Paiva, por sua vez, sem Gregore, escolheu Danilo Barbosa e manteve a formação tradicional que vinha usando no Mundial. O protagonismo, até aqui, ficou para a Globo, que fez um vídeo destacando os quatro clubes brasileiros que disputam o Mundial. A 'homenagem' contou com a música "Coisa de Pele", de Jorge Aragão. Veja a repercussão abaixo. A rivalidade entre Palmeiras e Botafogo ganha um novo capítulo decisivo neste sábado, 28 de junho de 2025, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, na Filadélfia.
Será o primeiro confronto entre os dois gigantes do futebol brasileiro em um torneio intercontinental, com vaga nas quartas de final em jogo e clima de revanche. Em 2024, o Botafogo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores em um duelo eletrizante e equilibrado. O Lance! relembra os confrontos entre Palmeiras x Botafogo em mata-matas. Ao longo da história, Palmeiras e Botafogo protagonizaram confrontos de alto nível em diferentes competições nacionais e continentais. A disputa direta por classificações e títulos elevou a temperatura da rivalidade, que sempre foi marcada por equilíbrio, alternância de domínio e partidas memoráveis.
Desde o Brasileirão de 1972 até a Série B de 2003, passando por Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Torneio Rio-São Paulo, o mata-mata entre as equipes quase sempre teve emoção do início ao fim. No total, os clubes já disputaram oito confrontos eliminatórios diretos (incluindo ida e volta ou jogo único). O Palmeiras levou a melhor em cinco ocasiões, enquanto o Botafogo avançou em duas. Isso porque algumas decisões foram muito equilibradas, como na Copa do Brasil de 1999, quando a vaga foi decidida nos pênaltis, e na Sul-Americana de 2012, quando o critério do gol fora de casa beneficiou o Verdão.
A mais recente lembrança é a classificação botafoguense na Libertadores de 2024. A partida deste sábado marca não apenas um reencontro, mas uma rara oportunidade para as duas equipes escreverem história no cenário internacional. O vencedor poderá enfrentar nas quartas de final o Benfica ou o Chelsea. Com retrospecto acirrado e rivalidade renovada, o confronto promete ser um dos grandes destaques da fase de oitavas do Mundial.
1386 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
NOVA PROPOSTA! Palmeiras prepara outra oferta por Danilo após venda de Naves ao Necaxa-MÉX
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
BOMBA! Danilo deve comunicar saída do Botafogo para jogar no Verdão
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley
CHAPÉU? Palmeiras avalia atravessar rival e prepara oferta milionária por meia argentino
Nova data! CBF antecipa Coritiba x Palmeiras na volta do Brasileirão; veja o que muda.
É NOSSO? Palmeiras acerta o retorno de Danilo por valor astronômico
Entendo, que foi sua melhor atuação neste Mundial, por conta disso, eu não o sacaria hj,mas realmente ele está devendo um melhor futebol neste Mundial! Achei que o Abel errou ao sacar o Alan para colocar o Mike!!
Garoto mimado, esse Estevão, e muita mídia! Não é essas coisas todas, não! Eu acho que vai ser mais um que não vai vingar na Europa..
O Estevão nem devia ter sido escalado como titular. É um grande pipoqueiro. Com esse futebol pobre , não vai jogar na Europa.
Estevão é um jogador. Ele tem que atender o técnico. Com essa cabeça não vai ter espaço lá fora.
eu acho que o Abel tirou o Estevão antes da hora ele estava jogando bem