Oswaldo de Oliveira não deu prazo para ajeitar a equipe. Até lá, vai fechar olhos e ouvidos para críticas
A empolgação da torcida do Palmeiras com a chegada de reforços aos poucos começa a dar lugar a desconfiança. Depois da vitória na estreia, a equipe sofreu duas derrotas em casa (a mais recente delas para o rival Corinthians, neste domingo) e fez Oswaldo de Oliveira pedir paciência a quem estiver na arquibancada.
"Eu não vou ficar aqui me esvaindo em explicação. Vou continuar trabalhando e fazendo aquilo que tenho que fazer. Peço que o torcedor entenda e, se possível, esqueça um pouquinho a emoção para ver tudo o que está acontecendo, para que as coisas possam se encaixar. Em um momento desses, pode acabar atrapalhando", falou.
A tática será a mesma que, segundo ele, funcionou no Japão. Lá, ele não se preocupava com o que diziam a respeito dele, afinal ele não sabia falar japonês. Agora, embora saiba falar português - com elegância destacável, inclusive -, Oswaldo pretende não dar ouvido às críticas.
Para o comandante palmeirense, os resultados negativos neste começo de ano não prejudicarão o trabalho que ele tem tentado implantar. "Na minha cabeça, não atrasam. Vou continuar seguindo da maneira que acho que tenho que trabalhar, avaliando.
É claro que existe o entorno. Normalmente, isso tem um peso muito grande", comentou, lembrando ainda que teve pouco tempo até aqui para ajeitar a equipe, derrotada no domingo mesmo com um jogador a mais no segundo tempo.
"Para entenderem melhor, sempre insisto com minhas equipes que a gente tem que estar preparado para jogar com um a mais e com um a menos. Ocorre que só vivendo e trabalho essa situação vamos fazer os jogadores entenderem.
A informação é passada, mas ainda depende de muito aprendizado, de muita execução. Se a gente tivesse tido mais tempo, fatalmente teríamos levado muito mais perigo ao gol do Corinthians", argumentou.
A próxima ocasião em que a paciência da torcida será testada será na quarta-feira, diante do Rio Claro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, novamente no Palestra Itália. Nos três primeiros jogos, todos eles em casa, o Palmeiras acumulou uma vitória e dois reveses.
3888 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
SE PalmeirasLoading official content
Emiliano Martínez revela conversa com Piquerez e Torres
Novo reforço do Verdão revelou que já conhecia os dois uruguaios, agora colegas de clube.
Mais Vídeos
0 seconds of 54 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Atalhos de Teclado
Shortcuts Open/Close/ or ?
Reproduzir/PausarEspaço
Aumentar o Volume↑
Diminuir o Volume↓
Adiantar→
Retroceder←
Legendas Ativar/Desativarc
Tela Cheia/Sair da Tela Cheiaf
Desativar Som/Ativar Somm
Decrease Caption Size-
Increase Caption Size+ or =
Adiantar %0-9
A Seguir
Palmeiras anuncia chegada de Emiliano Martínez; veja lances