Com gol de Paulinho na prorrogação, Palmeiras elimina Botafogo e vai às quartas Classificado às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras acredita que pode ir ainda mais longe. Abel Ferreira e os atletas têm adotado o discurso de que estão em busca de um sonho nos Estados Unidos, fortalecido após a vitória sobre o Botafogo, nas oitavas. – O professor fala isso desde o começo da temporada. A gente tem um sonho e sonhar não custa nada – resumiu Bruno Fuchs. – Vamos seguindo esse sonho, um jogo atrás do outro, sempre pensando no presente e no próximo jogo. Obviamente que a carga emocional de um jogo contra um brasileiro é mais difícil. Ninguém quer vir aqui para perder contra um clube brasileiro. Mas o Botafogo do ano passado pegou no nosso calcanhar. Estamos muito contentes, é seguir sonhando – prosseguiu.
Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, Abel Ferreira já havia definido a disputa da Copa de Clubes como um sonho. E acrescentou que a maior parte daquilo que sonhou se concretizou. – Não dá para subestimar o Palmeiras , nem os jogadores do Palmeiras . Temos sempre algo na manga, na caixa, guardado – celebrou o treinador, após a vitória de sábado. Classificado em primeiro lugar no seu grupo apesar do desempenho irregular, com vitória sobre o Al Ahly e empates com Porto e Inter Miami, no pior jogo do time até aqui, Abel valorizou o poder de reação dos atletas. E o elenco comprou o discurso. Piquerez não vê o Palmeiras como um azarão agora que a competição começa a afunilar antes de enfrentar o Chelsea. – Mostramos que somos um time muito forte que pode brigar contra qualquer um – declarou. Piquerez e Gómez suspensos!
GE Palmeiras monta escalação para as quartas da Copa – Passo a passo. Tem um sonho que para se cumprir a primeira coisa é acreditar nele. A gente acredita, que não é olhar para o longo, mas passo a passo, jogo a jogo. Temos mais um grande time e temos que nos preparar para enfrentar o jogo da melhor forma – completou. A preparação do Palmeiras para o confronto com os ingleses começa nesta segunda-feira. O grupo recebeu o domingo de folga e volta a jogar na sexta-feira, às 22h (de Brasília), novamente no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
– O professor fala isso desde o começo da temporada. A gente tem um sonho e sonhar não custa nada – resumiu Bruno Fuchs.
1086 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras é goleado em campeonato internacional feminino
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
STJD reduz pena de Abel Ferreira, que desfalca Palmeiras em quatro rodadas
Palmeiras busca maneiras de viabilizar a contratação de Danilo
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores! Saiba onde assistir!
STJD reduz suspensão de Abel Ferreira, mas técnico ainda desfalca o Palmeiras
Bahia e Palmeiras; Saiba onde assistir a estreia do novo técnico do Verdão!
Palmeiras se prepara para os últimos quatro desafios antes da despedida do Allianz Parque