Derrota sofrida em casa: Imagem ESPN.com
Ano novo, sofrimento velho. Na tarde deste domingo, o Palmeiras foi derrotado no primeiro clássico da Allianz Parque contra o Corinthians por 1 x 0 no paulistão 2015. Para piorar, a falta de qualidade do time impressionou muita gente, pois mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, finalizou apenas uma vez com perigo.
Este ano parecia de muitas esperanças para o Verdão, 19 contratações, chapéu nos rivais no caso Dudu, patrocinadora millionária, tudo conspirava a favor do Palestra Itália. Mas… Muitas das contratações na verdade são apostas, Andrei Girotto, Amaral, Leandro Pereira, Rafael Marques, Dudu entre outros chegaram no pacotão Alexandre Mattos para somar e não para serem titulares.
Destes todos, apenas Robinho e Zé Roberto estão apresentando um bom futebol! Tudo bem que Arouca, Aranha e Cleiton Xavier estão sem condições de jogo, entretanto deu a entender que o alviverde sofre com velhos problemas que atrapalham o time.
1. Defesa frágil: Com todo respeito ao Vitor Hugo, mas ele entregou a bola para Petros, que só rolou para Danilo colocar a redonda no gol, ele é pesado, fraco técnicamente, e se continuar assim, vai dar alegria para vários atacantes do futebol nacional.
E a defesa ao todo tem muito a arrumar, pois o Corinthians chegava com certa facilidade na área palestrina.
2. Dependência de Valdivia: O chileno fez falta no clássico, Muita falta, Zé Roberto está sendo mal utilizado na lateral, tudo bem que ele deu bons passes, cruzamentos e foi a principal força ofensiva do lado esquerdo do Palmeiras.
Porém, a faixa central do campo não era utilizada pelo Verde, e a falta de um homem que pensa o jogo no meio campo atrapalhou demais o time de Oswaldo de Oliveira. Cleiton Xavier deve reslover este problema.
3. Ataque Inofensivo: Após a expulsão tosca do goleiro Cássio do Corinthians, o Palmeiras teve Dudu, Alan Patrick, Leandro Pereira e Rafael Marques. Mesmo assim não incomodou a defesa corinthiana, que sempre fica bem posicionada, e ficou dos 30 minutos do segundo tempo até o final, fazendo chuveirinhos na área alvinegra, consagrando a zaga e o goleiro reserva Valter.
Para quem achava que o Verdão mudaria os rumos em pouco tempo, muita calma nesta hora! A pressão já é grande e a torcida ficou irritada com a atuação no clássico. O Palmeiras tem um bom elenco, mas ainda precisa de tranquilidade e ajustes para o fã alviverde ter um ano de 2015 feliz.
11199 visitas - Fonte: Lancenet!