Três anos e meio após decidirem o título do Mundial de Clubes de 2021, Palmeiras e Chelsea voltam a se enfrentar, desta vez pelas quartas de final do torneio, em um novo contexto, na próxima sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos. De um lado, uma equipe que se mantém firme em seu planejamento, valorizando o trabalho a longo prazo e apostando na evolução de seus talentos. Do outro, um gigante europeu que vive entre reconstruções e promessas de futuro, ainda tentando reencontrar o caminho do sucesso.
O Palmeiras chega ao Mundial com um projeto consolidado, com uma base mantida e um treinador vitorioso. Do elenco que esteve na final contra o Chelsea em fevereiro de 2022, nove atletas permanecem no grupo, além da comissão técnica liderada por Abel Ferreira. Entre os remanescentes, estão Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez e Raphael Veiga. Embora alguns deles estejam fora do jogo por suspensão ou lesão, como Gómez, Murilo e Piquerez, o Verdão mantém a espinha dorsal que sustentou seu sucesso recente.
Do outro lado, o Chelsea vive um momento de transformação constante desde aquela final. A venda do clube por Roman Abramovich, após a invasão da Ucrânia pela Rússia, deu início a uma nova era sob o comando de Todd Boehly, que lidera o Clearlake Capital, que controla o clube londrino. O processo foi marcado por instabilidade técnica, mudanças sucessivas no comando e gastos exorbitantes.
1017 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!