FILADÉLFIA (EUA) - Palmeiras de Abel Ferreira é acostumado a vencer. Desde que chegou à Academia de Futebol, no fim de 2020, o treinador português conquistou dez taças, igualado a Oswaldo Brandão na liderança histórica do clube. + Pai diz que Mundial não é vitrine para Piquerez e faz previsão para Palmeiras x Chelsea
Dos dez títulos conquistados sob o comando de Abel, apenas dois foram em campeonatos de pontos corridos, ambos no Brasileirão. Os demais passaram por fases eliminatórias, especialidade da comissão técnica portuguesa desde a chegada ao clube. Ao todo, o Palmeiras levou a melhor em 39 das 52 disputas mata-mata, com aproveitamento de 72%. Na Libertadores, o retrospecto também impressiona: são 13 classificações e dois títulos, contra apenas três eliminações.
No Mundial de Clubes, competição em que o Palmeiras terá o Chelsea como adversário nas quartas de final, o retrospecto não é dos melhores. Em cinco confrontos eliminatórios, foram apenas duas classificações — ambas em semifinais — e duas eliminações, além de uma derrota para o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar.
Já no novo formato do Mundial de Clubes, com 32 equipes, o Verdão avançou de fase sem derrotas e venceu o único mata-mata que disputou até aqui. No último sábado, contou com gol do atacante Paulinho, no segundo tempo da prorrogação, para bater o Botafogo por 1 a 0 e seguir vivo no torneio.
999 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!