Cada um jogou por 45 minutos. Mas em cenários de partida totalmente diferentes. E no final, nenhum fez a diferença. A comparação das atuações de Maikon Leite e Dudu no clássico entre Palmeiras e Corinthians no último domingo guarda armadilhas e deixa apenas uma conclusão possível: Dudu foi melhor e mais participativo em um momento em que o time naturalmente pressionava o rival.
Maikon Leite pouco tocou na bola em um primeiro tempo em que o Palmeiras teve a mesma posse do que o Corinthians, mas mostrou dificuldades em criar chances de gol. Nos 21 segundos que teve a bola nos pés, completou apenas três passes e se destacou mais por um número negativo: perdeu cinco vezes a bola. Foi um dos piores em campo.
Dudu entrou em campo em um segundo tempo em que o Palmeiras naturalmente partiria para cima do Corinthians. A expulsão de Cássio aos 12min contribuiu ainda mais para que o time da casa tivesse o domínio da bola (55% a 45%) e oferecesse mais oportunidades ao jogador contratado para fazer a diferença. Foi o que aconteceu, mas Dudu não soube aproveitar.
Em um time ainda confuso na criação de jogadas, o camisa 7 ciscou mais que Maikon Leite. Completou 21 passes, deu dois dribles e tentou um chute a gol. Mas teve apenas um grande lance no 1 minuto e 13 segundos que teve a bola em seus pés: um passe que deixou Lucas na cara do gol. Você lembra de algum outro, torcedor palmeirense?
Desempenhos à parte, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou irritação ao ser questionado sobre o motivo da preferência a Maikon Leite na formação inicial do clássico. A tentativa esteve longe de dar certo, mas o futebol apresentado por Dudu na segunda etapa foi o suficiente para responsabilizar o treinador pela derrota?
Veja os números de Maikon Leite e Dudu (Footstats)
9696 visitas - Fonte: Terra Noticias