Aos 32 minutos do primeiro tempo, Vitor Hugo quis recuar a bola para Fernando Prass, mas o toque foi tão fraco que virou passe para Petros dar a assistência na grande área e Danilo fazer o gol da vitória corintiana no Derby do Palestra Itália. No dia seguinte ao erro decisivo, o zagueiro usou suas redes sociais para mostrar superação psicológica.
“Mais um obstáculo na minha carreira, mas eu tenho forças para passar por cima disso! Obrigado pelo apoio que tenho recebido! Focado no título. Volta por cima. Avanti Palmeiras”, escreveu o jogador de 23 anos em sua conta particular no Instagram.
O camisa 31 tem contrato até o final do ano e sempre foi titular com Oswaldo de Oliveira, mesmo nos amistosos da pré-temporada. Teve atuação destaca nos quatro primeiros jogos, mas, em sua quinta partida no clube, cometeu o erro que definiu seu primeiro clássico no Verdão.
Um dos 19 contratados para este ano, Vitor Hugo deu trabalho no ataque, obrigando Cássio a fazer grande defesa em cabeçada antes de o zagueiro entregar a bola para Petros. No último lance do Derby, arriscou uma bicicleta e acabou tirando a bola que chegaria limpa para colegas finalizarem no gol vazio para empatar.
Ao final do clássico, o zagueiro quis pedir desculpas ao elenco, mas Oswaldo de Oliveira, detectando o abatimento e passando confiança ao comandado, tratou de interromper seu discurso. Os jogadores também fazem questão de apoiar o colega.
“Quando ganha, ganham todos. Quando perde, perdem todos. Quando o Vitor Hugo começou a falar, o professor já cortou logo e nem o deixamos tentar falar também, já começamos a oração. A culpa não é só dele, é de todos do elenco”, disse o volante Amaral, escolhido para dar entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira.
6849 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva