O volante Amaral garante que a cobrança ajuda o time a crescer, mas ressalta pedido por paciência
O Palmeiras contratou 19 jogadores e quatro ainda nem estrearam, sendo sete o número de atletas que não entraram em campo pelo Campeonato Paulista até agora. Esse é o argumento para as duas derrotas acumuladas em três rodadas. Mas, após perder do time misto do Corinthians e jogando com um a mais durante quase todo o segundo tempo, o elenco descarta o desentrosamento como desculpa.
“Não é desculpa, é um fato. Se fosse assim, era fácil: todas as equipes contratavam um monte de jogador e resolviam todos os problemas. Mas não é só desentrosamento, outras coisas como pesaram. O Corinthians tem padrão de jogo definido, se defende muito bem com muitos jogadores experientes, fizeram bastante cera. E os dois goleiros deles foram muito felizes”, disse Amaral, escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira na Academia de Futebol.
Entre os 19 contratados, Aranha, Cleiton Xavier e Arouca ainda não foram nem relacionados, e Kelvin, com lesão no joelho esquerdo, se machucou durante a pré-temporada e não deve jogar no Paulista. Já Victor Ramos e Andrei Girotto não estão inscritos no Estadual e Ryder, mesmo inscrito, não entrou em campo em jogos oficiais – como os outros dois, só atuou em amistoso.
“Algumas das 19 contratações não estrearam e ainda estamos nos conhecendo. Não é da noite para o dia, leva tempo. Nossa equipe vem se conhecendo, com companheiros chegando e procurando assimilar o que o professor pede. Mas sabemos que não temos muito tempo para o time encaixar”, admitiu Amaral, reforçando o pedido por paciência.
“A pressão já existe por estar em um time grande como o Palmeiras. Pedimos paciência ao torcedor e que continue com esse entusiasmo, indo aos estádios. Mas a cobrança faz parte e vai nos ajudar a crescer. A torcida pode esperar porque vamos dar a resposta o mais rápido possível. Também estamos chateados com as duas derrotas, ainda mais sendo uma para o nosso maior rival, só que o time vai dar conta do recado”, garantiu o volante.
3642 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva