Cuidados essenciais com João Pedro, reforço do Chelsea: versatilidade e artilharia.

5/7/2025 01:50

Cuidados essenciais com João Pedro, reforço do Chelsea: versatilidade e artilharia.

Cuidados essenciais com João Pedro, reforço do Chelsea: versatilidade e artilharia.

Chelsea anuncia a contratação do atacante João Pedro O brasileiro João Pedro pode ser a novidade do Chelsea para o jogo de quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, contra o Palmeiras, na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília). Comprado por 55 milhões de libras (R$ 415 milhões na cotação atual), o jogador está nos Estados Unidos, já treinou com seus novos companheiros de trabalho e é mais uma opção para o ataque do time inglês. O técnico Enzo Maresca afirmou nesta quinta-feira, véspera do jogo, que João Pedro pode ganhar minutos no jogo na Filadélfia. Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, João Pedro foi formado na base do Fluminense, onde se profissionalizou ainda na adolescência. Por mais que hoje valha uma fortuna e já tenha sido convocado para defender a seleção brasileira principal, o atacante tem quase toda sua carreira feita na Inglaterra e não é um nome tão conhecido por aqui. Abaixo, o ge destrincha detalhes da vida de João Pedro no Velho Continente e explica por que o Palmeiras precisa ficar de olhos bem abertos com o atacante brasileiro.

Chelsea anuncia a contratação do atacante João Pedro
Crédito da imagem

Versatilidade em campo Não raro é possível encontrar algum debate na internet, seja em língua portuguesa ou inglesa, sobre o posicionamento de João Pedro em campo. Muitos se perguntam se o brasileiro é um centroavante, um ponta, um falso nove ou até mesmo um armador. A resposta é "sim" para todas as inquietações. Afinal, o jogador tem 1,82m de altura, explosão para apostar corrida e força física para proteger a bola jogando de costas. No Brighton, clube que defendeu nos três últimos anos, João Pedro era um facilitador das jogadas de ataque. Na última temporada, João foi mais escalado como um 9. Contudo, o brasileiro tinha a função tática de sair da marcação dos zagueiros e buscar a bola no meio de campo.

Testado no Fluminense Se João Pedro está valorizado no mercado por causa de suas capacidades técnicas, muito disso se deve ao trabalho do Fluminense na categoria de base. Isto porque, quando morava em Xerém, o garoto foi testado como volante, meio-campista e segundo atacante antes de exercer a função de centroavante. Antes de despontar como artilheiro na base, quando marcou 22 gols no Campeonato Carioca Sub-17 de 2018, o hoje atacante treinou em diversas posições, aumentando seu leque de possibilidades e visão de jogo.

Nottingham Forest 2 x 3 Brighton | Melhores Momentos | 13ª rodada do Campeonato Inglês
Crédito da imagem

Foco na parte física Quando chegou na Inglaterra, na temporada 2019, o brasileiro teve apenas cinco jogos pelo Watford sem participação em gol. A questão não era o talento em si, e sim a parte física. Dali em diante, João Pedro passou a focar na parte física e, por indicação do brasileiro Thiago Silva, começou a trabalhar com o fisioterapeuta Caio Mello, profissional com passagens por Corinthians e Seleção Brasileira. Desde então, não houve uma temporada inglesa em que o atacante tivesse menos de 25 jogos oficiais.







396 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade