Em jogo-treino com Arouca e reforços da Seleção, Ryder se destaca

9/2/2015 19:13

Em jogo-treino com Arouca e reforços da Seleção, Ryder se destaca

Em jogo-treino com Arouca e reforços da Seleção, Ryder se destaca

No dia seguinte à derrota para o Corinthians, Oswaldo de Oliveira encarou até chuva em arquibancada da Academia de Futebol para acompanhar uma grande atuação de um jogador que ele não relacionou nas duas últimas partidas. Com dois gols e um pênalti sofrido, o meia Ryder foi o destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, em jogo-treino disputado na tarde desta segunda-feira.



A atividade envolveu apenas quem atuou por menos de 45 minutos no clássico de domingo. Enquanto os titulares realizavam trabalho regenerativo, a missão de quem entrou em campo foi o primeiro jogo-treino do volante Arouca e marcou as voltas do lateral direito João Pedro e o zagueiro Nathan, que estavam com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20.



O primeiro tempo diante do time que disputa a segunda divisão paulista teve o Verdão representado por: Jailson; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Renato e Arouca; Rafael Marques, Alan Patrick e Ryder; Cristaldo.



Rafael Marques atuou mais no meio-campo, com Cristaldo como referência e dando trabalho com sua movimentação. Mas quem se destacou foi Ryder. Mexendo-se constantemente, o meia aproveitou rebote de chute de Rafael Marques para abrir o placar, inclusive driblando o goleiro, e recebeu excelente passe de Alan Patrick para fazer 2 a 0.



Oswaldo de Oliveira assistia a tudo do degrau mais alto das arquibancadas, inclusive usando um guarda-chuva para não se molhar. Arouca atuou mais recuado, sem aparecer tanto na frente, deixando Renato mais solto, mas o ex-volante do Santos acertou passes e comandou bem a saída de bola.



Debaixo de fortes pingos, depois da parada do intervalo, foram mantidos no time somente João Paulo, Ryder e Rafael Marques. O Palmeiras se apresentou para o segundo tempo com: Fábio; Ayrton, Nathan, Wellington e João Paulo; João Denoni e Andrei Girotto; Rafael Marques, Ryder e Victor Luis; Gabriel Jesus. Ao longo da atividade, Thiago Martins entrou no lugar de Nathan.



O destaque do segundo tempo foram as tabelas entre Ryder e Gabriel Jesus, que também se mexia bastante. O meia voltou a ser decisivo, recebendo de João Denoni e sendo derrubado dentro da grande área ao girar. Coube a Rafael Marques bater e converter a penalidade, fechando o placar da atividade.



Pouco conhecido do futebol brasileiro, Ryder tem 21 anos e está emprestado pela Fiorentina, da Itália, até 31 de dezembro. Oswaldo de Oliveira já admitiu que não o reconheceu quando o viu na Academia de Futebol, mas o inscreveu já para a primeira rodada do Paulista. Desde então, porém, nunca mais o levou ao banco.


4926 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade