Douglas Tanque em jogo contra o São Paulo
(Foto: Mauro Horita / Globoesporte.com)
Logo após a eliminação na semifinal do Paulista, com a derrota por 2 a 0 para o Ituano, o técnico Gilson Kleina pediu reforços para o Palmeiras.
Por isso, a comissão alviverde fez uma lista de nomes que poderiam chegar para suprir as carências na lateral direita e no ataque.
E uma das opções é Douglas Tanque, centroavante de 20 anos que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Penapolense até 19 de abril - dificilmente o jogador voltará para o arquirrival alviverde.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena, na última quarta-feira, no Pacaembu, em que o Verdão se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, Kleina elogiou o futebol do jogador. Ele foi um dos artilheiros do Penapolense, com cinco gols.
- O Douglas é um jogador que desde o ano passado nos chama a atenção. Ele fez a Série B muito bem no Guaratinguetá. É canhoto e o Miguel é destro. Ele tem muita força, gira e chuta bem. Temos algumas avaliações e nomes.
Tem que conversar com a diretoria. Agora é corrigir essas carências e ter todo mundo à disposição - disse.
Principal responsável pelas contratações do Palmeiras, o diretor executivo José Carlos Brunoro admitiu que o clube está atrás de reforços.
- Nós observamos o tempo todo. Por uma determinação do presidente Paulo Nobre estamos sempre atentos ao mercado, mas sempre depende da necessidade do time, fator financeiro e se o jogador está disponível.
Tem uma série de situações que fazemos constantemente - disse, em entrevista à Rádio Globo.
Atrás de mais opções ao plantel, a diretoria e a comissão técnica do Verdão estabeleceram como meta alguns destaques do Campeonato Paulista.
Na lista, estão o lateral-direito Daniel Borges, do Botafogo-SP, os zagueiros Anderson Salles, do Ituano, e Luciano Castán, do São Bernardo, e o meia Bady, também do clube do ABC.
4005 visitas - Fonte: GE