Titular absoluto no lado direito do ataque, Estêvão, que encerrou sua vitoriosa passagem pelo Palmeiras e agora vai defender as cores do Chelsea, da Inglaterra, deixou uma vaga aberta entre os 11 principais jogadores de Abel Ferreira para a sequência desta temporada, já que o time ainda briga pelos títulos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Infelizmente não será apenas Estêvão a baixa no ataque alviverde, mas também Paulinho, que passará por uma nova cirurgia na canela direita e não entrará mais em campo em 2025. Ou seja, o camisa 10 que tem feito diferença no segundo tempo dos jogos também não será opção, o que resulta em um problema maior no setor ofensivo. Por outro lado, Felipe Anderson, que entrou em campo pela última vez na estreia do Palmeiras contra o Porto, pelo Mundial de Clubes, pode voltar a ganhar mais minutos com Abel Ferreira. Na ocasião, não ficou em campo durante toda a partida, e no decorrer do torneio, não saiu do banco de reservas. Ele pode atuar na vaga de Estêvão ou até mesmo mais centralizado, dependendo as opções do treinador em cada jogo.
O jovem Allan tem mostrado que pressão não faz parte do seu dicionário. Ele foi titular na vitória sobre o Botafogo pelas oitavas de final, e não apenas ganhou chance entre os 11 como também foi um dos destaques daquela classificação. Depois, novamente apareceu entre os nomes na eliminação para o Chelsea, nas quartas. Contra o Inter Miami, pela primeira fase, a Cria da Academia também teve uma boa atuação. Facundo Torres não é um "jogador esquecido", muito pelo contrário, foi um dos que mais atuaram nesta temporada. O jogador, no entanto, pode agora ser opção no lado direito do ataque, setor onde brilhava pelo Orlando City, quando atuava na MLS. Resta saber como Abel Ferreira vai manter seu esquema tático com três atacantes ou se mudará para dois no segundo semestre.
Mauricio, que está 100% após se recuperar de lesão, também mostrou que é um dos nomes que mais brigam pela titularidade no meio-campo palmeirense. A saída de Estêvão foi definida ainda em 2024, fazendo com que tanto a diretoria quanto o técnico Abel Ferreira projetassem com tempo como seria feita essa substituição. Poucas semanas antes do Mundial, o treinador falou sobre a necessidade de uma contratação para a vaga deixada pelo atacante. Essa necessidade, entretanto, ainda não se refletia no restante do elenco naquele momento. – Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial. Tenho os jogadores que eu quero e quando o Estevão sair espero ter uma reposição para a posição dele – afirmou Abel.
1233 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
hora de promover os garotos da base que estão pedindo passagem temos uns 3 ou 4 voando acorda Abel os jogadores da base já provaram que devem ser reconhecidos
Que esse novo talento não seja o F.Anderson...kkkk