O balanço detectou 45 cadeiras quebradas e 126 porta-copos danificados, além de estragos em banheiros e paredes
O primeiro Derby do novo Palestra Itália não teve resultado desfavorável para o Palmeiras apenas dentro das quatro linhas. Um balanço realizado após o duelo entre Verdão e o Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, vencido pelos visitantes pelo placar mínimo, apontou um prejuízo de R$ 25 mil.
A avaliação detectou 44 cadeiras quebradas e 126 porta-copos danificados, além de estragos nos banheiros, portas e paredes – que acabaram riscadas e pichadas. Saboneteiras e mangueiras presentes nos mictórios também foram lesadas.
Defensor dos clássicos com torcida única, o presidente alviverde Paulo Nobre afirmou que não cobrará o Timão pelo prejuízo causado na nova casa palestrina. A decisão é pautada pelo ocorrido no Derby de 27 de julho de 2015 – o único realizado em Itaquera até o momento. Na ocasião, houve 258 cadeiras quebradas, e o Palmeiras não desembolsou o valor de R$ 58 mil, referente aos prejuízos.
Com a não manifestação da empresa WTorre, responsável pela reforma e administração do Palestra Itália, é esperado que o Verdão arque com os prejuízos.
3948 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva