Fundamental na vitória por 2 a 0 em cima do Fluminense, o zagueiro Trevoh Chalobah analisou os duelos do Chelsea contra as equipes brasileiras no Mundial de Clubes. Na campanha do finalista, três clubes sul-americanos atravessaram o caminho inglês: Flamengo e Palmeiras, além do próprio Tricolor. O camisa 23, que esteve em campo durante todos os minutos desses encontros, trocou de camisa com Thiago Silva após o confronto. Além disso, ele apontou a intensidade física como o maior desafio contra os brasileiros. — Foi um jogo difícil (contra o Fluminense). Eles tiveram muita disciplina, são um time experiente. Tivemos que equiparar isso. Todos os times brasileiros que enfrentamos trouxeram esse lado físico para o jogo. Nos causaram alguns problemas, mas foi bom. Feliz por terminar o jogo sem sofrer gols e uma vitória — avaliou o defensor.
A partida começou com o freio de mão puxado, e a pressão só partiu aos 8,' quando o Chelsea conseguiu três jogadas em sequência. A bola seguiu com os Blues, até que Pedro Neto subiu pela esquerda e cruzou. Thiago Silva tirou parcialmente, e a bola caiu nos pés de João Pedro aos 18'. O moleque de Xerém chutou à meia altura para abrir o placar: 0 a 1. Na sequência, Cole Palmer ganhou dividida e tocou para Enzo Fernández. O argentino lançou João Pedro, que arrancou, entrou na área, driblou Ignácio e chutou para ampliar o placar: 0 a 2. Aos 53', François Letexier decretou o fim de jogo. Trevor Chalobah, com a camisa do Fluminense de Thiago Silva, ao lado de companheiros do Chelsea (Foto: Juan Mabromata/AFP) Na fase de grupos, o Chelsea perdeu por 3 a 1 para o Flamengo, em um jogo marcado por uma reviravolta no segundo tempo.
Apesar de sair na frente com um gol de Pedro Neto, o time de Enzo Maresca viu o Rubro-Negro virar com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Já nas quartas de final, o time inglês se recuperou ao vencer o Palmeiras por 2 a 1. Cole Palmer abriu o placar, mas Estêvão, futuro jogador do Chelsea, empatou para o Verdão. A vitória veio com um gol contra de Agustín Giay, a sete minutos do fim, garantindo a classificação dos Blues para as semifinais.
1056 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Viva nosso Weverton amigo Dráusio que não é o Varella..kk
Contra esse Chelsa se chover vaca cai um Boi em cima de nós.....ooooo lances de azar viu!!! kkkkkk